SEMED realiza reuniões para avaliação de Indicadores da Qualidade na Educação Infantil em Bom Jardim

CMDCA divulga resultado da eleição do Conselho Tutelar após recontagem de votos
24 de outubro de 2019
Prefeitura e SENAR capacitam mais mulheres na Zona Rural de Bom Jardim
25 de outubro de 2019

Com participação dos pais e de toda a comunidade escolar, SEMED realiza a primeira autoavaliação.

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim realizou hoje na Creche Adroaldo Alves Matos a primeira reunião com toda a comunidade escolar, (Pais de Alunos, Professores, Coordenadores, Merendeiras, enfim todos que compõe a Creche) com o objetivo de implantar a Avaliação Institucional, como instrumento de autoavaliação da qualidade das instituições de educação infantil por meio de um processo participativo e aberto a toda a comunidade.

Comunidade escolar trabalhando juntos para melhorias na instituição

É a primeira vez na história da Educação Infantil de Bom Jardim que as instituições de educação infantil serão avaliadas de forma democrática com o envolvimento de todos os profissionais das instituições, pais e representantes da comunidade.

Após a avaliação e discussão das propostas, um documento é redigido mostrando um mapa de melhoramento que mostra os pontos que devem ser melhorados.

Amanhã dia 24 a SEMED realiza a ultima autoavaliação na Creche Maria Estela no Alto dos Praxedes.

CONHEÇA OS PONTOS AVALIADOS

A AVALIAÇÃO SE DEU ATRAVÉS DE SETE DIMENSÕES E SEUS RESPECTIVOS INDICADORES:

D1: PLANEJAMENTO INSTITUCIONAL

1. Proposta pedagógica consolidada
  2. Planejamento, acompanhamento e avaliação
  3. Registro da prática educativa

D2: MULTIPLICIDADE DE EXPERIÊNCIAS E LINGUAGENS

1. Crianças construindo sua autonomia
  2. Crianças relacionando-se com o ambiente natural e social
  3. Crianças tendo experiências agradáveis e saudáveis com o próprio corpo
  4. Crianças expressando-se por meio de diferentes linguagens plásticas, simbólicas, musicais e corporais
  5. Crianças tendo experiências agradáveis, variadas e estimulantes com a linguagem oral e escrita