Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim realiza Jornada Pedagógica 2019

Prefeito de Bom Jardim luta por compensações da VALE para o município.
14 de fevereiro de 2019
NOTA – Escola Municipal Frei Antônio Sinibaldi
18 de fevereiro de 2019

Centenas de professores de Bom Jardim participaram da Jornada pedagógica organizada pela Sec. de Educação.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, por meio da Secretaria da Educação, realizou hoje (15) a Jornada Pedagógica 2019, com o tema: “Avaliação, Motivação e Auto Estima: Um sentindo para a vida; Educador por excelência”. O encontro, foi voltado aos gestores escolares da Rede Municipal de Ensino e equipe técnica da SEMED. O evento aconteceu no pátio da Igreja Matriz.

A programação da Jornada Pedagógica contou com a participação do palestrante Antônio Fontes que faz palestras voltadas à motivação. Também houve oficinas, debates e a elaboração dos planos de ação da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Todas as atividades proporcionaram a reflexão sobre a importância das avaliações internas e externas. Outros assuntos discutidos foram a gestão escolar e estratégias de acompanhamento pedagógico.

Participantes da Jornada Pedagógica tietaram o palestrante Antonio Fontes ao fim da palestra.

O Secretario de Educação Janílson Marques, falou da importância das capacitações para os professores “Essa capacitação é fundamental para os professores que sofrem vários desgastes durante todo o ano, o palestrante trouxe com o tema a Motivação, pois sabemos que nossos profissionais precisam estar motivados durante todo o ano, o prefeito municipal Dr. Francisco tem essa preocupação, por isso paga em dia um dos melhores salários dos profissionais da região” Declarou o Secretário.

A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria de Educação ao longo de 2019. Antes do encontro geral, cada escola realizou sua própria semana pedagógica com os professores, a fim de analisar os índices educacionais e ações de 2018 e discutir meios eficazes para a aprendizagem.

As aulas da rede municipal de ensino de Bom Jardim iniciam nesta segunda-feira, (8), exceto na Escola Sinibaldi que terá suas aulas de volta no inicio do Março.