Escola Dinare Feitosa realiza II Feira de Ciências

Agente de Desenvolvimento de Bom Jardim recebe premio destaque na região
21 de novembro de 2019

Alunos do Dinare Feitosa realizaram a II Feira de Ciencias

A Escola Municipal de Educação Basica Dinare Feitosa, realizou nos últimos dias 07 e 08 do corrente mês a II feira de ciências com o tema: “Meio Ambiente”. A feira teve com objetivo colocar a teoria em pratica, despertando nos alunos a curiosidade cientifica, treinando-os em metodologia cientifica, estimulando-os a formular questões baseadas na realidade cotidiana.

Objetivo é estimular os jovens a metodologias cientificas

Preservar o meio ambiente é um ato importante para todos os seres que habitam o planeta, afinal é nele que estão os recursos naturais necessários para a sobrevivência, com essa questão em mãos, os alunos do turno vespertino da disciplina de ciências, com o apoio das Sec. de Saude e Educação, demonstraram através de maquetes, workshops, palestras e outros eventos culturais a importância da preservação de uma forma mais sustentável.

Foram desenvolvidas varias atividades, entre elas a observação de seres microscópios presentes em águas poluídas, bem como a observação de larvas e insetos transmissores de doenças.

Os alunos demonstraram também como o descaso com o meio ambiente pode afetar a todos, temas recentes com o caso do rompimento da barragem de brumadinho e o vazamentos de óleo nas praias do nordeste foram temas das apresentações.

Segundo os professores Riveilson, Hercivaldo e Marcelina responsáveis pelo evento, o sentimento é de gratidão: “Temos muito a agradecer aos alunos pelos trabalhos realizados, pelo desempenho, esforço, seriedade e dedicação pela realização da tarefa”.

VEJA FOTOS: