A Prefeitura de Bom Jardim, através da Secretaria de Educação (SEMED) realizou na manhã da última terça-feira, 8 de abril, na escola Emeb Professora Dinare Feitosa, uma importante reunião formativa com equipe da educação especial e inclusiva. O objetivo foi analisar e trabalhar uma aplicação de conteúdo com um atendimento eficaz aos alunos especiais em tempos de pandemia. Professores da Zona Rural que trabalham com educação especial, também participaram da reunião.
Garantir a educação inclusiva durante a pandemia é direito que a prefeitura vai manter mesmo de forma remota. Por isso a preocupação em formar a equipe em tempo hábil, para que os profissionais possam saber quais os acessos os alunos têm disponíveis e se dispõe de recursos necessários para acompanhar as aulas, se os materiais serão digital ou impressos, conforme os levantamentos irão elaborar as propostas pedagógicas para o ano letivo de 2021.
"A prefeita teve a sensibilidade de formar a equipe em tempo hábil, o que nunca tinha acontecido em gestões anteriores. Os professores irão atuar na educação especial, trabalhando de forma remoto e caso precise levarão material didático, também farão o acompanhamento e auxilio dos alunos surdos, a equipe conta com uma professora surda, Joelma Sousa, que atua na sala de recursos multifuncional da escola Ney Braga, ela ensina a língua materna dos surdos na faixa etária de 2 a 5 anos", disse a professora da educação especial, Rosana Cardoso Alves Batista
(Coordenadora da educação especial e inclusiva).