Aos vinte e quatro dias do mês de julho de dois mil e vinte e cinco, realizou-se na sede da Secretaria Municipal de Cultura, situado na rua São José, nº66, centro, a assembleia extraordinária do conselho municipal de políticas culturais de Bom Jardim com os conselheiros titulares do poder público e da sociedade civil em seus diversos seguimentos culturais. Às 09:30 horas, foi feita a abertura da reunião pelo presidente senhor Higor Ferreira de Oliveira que enfatizou a importância do Conselho Municipal de Cultura na construção das políticas culturais locais. Ressaltando ainda o motivo que os levou até esta reunião, que por ter aceito a investidura do cargo de secretário municipal de juventude estaria impedido de continuar exercendo o mandato de Presidente do CMPCBJ, então se faria necessário sua renúncia e convocação de uma eleição entre os membros do conselho para a escolha da nova mesa diretora do conselho municipal de políticas culturais para o biênio 2025/2026, pois os cargos de Presidente e Vice-Presidente encontram-se em vacância. Após ampla discussão dos membros titulares do conselho, decidiu-se que de acordo com o art. 7º do seu Regimento Interno que versa sobre os mandatos dos conselheiros municipais e suas reconduções, de que os mandatos seriam prorrogados por mais um Biênio (2025-2026) sendo VEDADA mais uma recondução futura. Deliberaram ainda pela escolha de nova diretoria administrativa, dessa vez ficando a presidência com os titulares da Sociedade Civil para o biênio 2025-2026. Em comum entendimento, foi aberto o processo de escolha dos cargos de Secretário Geral, Vice Presidente e Presidente do CMPCBJ, sendo eleitos:
Presidente: Werbeton da Conceição de Oliveira, CPF: 003.174.633-51, Rua da matriz, s/n, centro. Vice-Presidente: Thamires da Conceição Rocha, CPF: 616.373.993-08, Rua Rua Getúlio Vargas, n° 20, Vila Meirelles. Secretário-Geral: José dos Santos Ferreira, CPF: 026.673.373-52, Rua Santa Terezinha, s/n, São Bernardo.
Após a eleição os trabalhos foram encerrados e o senhor Jevaldo Lima Carneiro, secretário Municipal de Cultura e Turismo agradeceu a contribuição de todos e desejou votos de sucesso e bom trabalho para os conselheiros eleitos. Nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bom Jardim-MA. Eu, Kassandra de Melo Ferreira Magalhães, lavrei a presente ata que depois de lida e aprovada, será por mim assinada e pelos presentes conforme a lista de frequência e publicada no diário oficial do município.