Diário oficial

NÚMERO: 1285/2025

Volume: 9 - Número: 1285 de 29 de Maio de 2025

29/05/2025 Publicações: 2 executivo Quantidade de visualizações: ISSN 2965-5684

Digite aqui para localizar algo dentro do diário

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E TRIBUTOS - ATOS DO EXECUTIVO - PROJETO: 01/2025
CALENDARIO CRONOLOGICOS DE PAGAMENTO DO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM EXERCICIO 2025-2028
CALENDARIO CRONOLOGICOS DE PAGAMENTO DO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM EXERCICIO 2025-2028

CALENDARIOCOMPROMISSOSOBSERVAÇÃO PARA CONCRETIZAÇÃO DAS DATAS

10 A 20

20 A 25·1- PAGAMEENTO DO REPASSE LEGISLATIVOS A CÃMARA MUICIPAL.

·2 -PAGAMENTO DE CONTRATOS DE LOCAÇÃO DE IMOVEIS.

·3- PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DE AGUA, LUZ, INTERNET.

·4- PAGAMENTO DOS CONTRATOS DE PRESTADORES DE SERVIÇOS E FORNECEDORES EM GERAL VINCULADOS A ADMINISTRAÇÃO, SAUDE, EDUCAÇÃO E ASSISTENCIA SOCIAL .

·5- PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DE ASSESSORIAS DA ADMINISTRAÇÃO SAUDE EDUCAÇÃO ASSISTENCIA SOCIAL

REGULARIZAÇÃO DOS PAGAMENTOS DE OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAL COM UNIÃO

1MEDIANTE LEGISLAÇÃO O REPASSE LEGISLATIVO NÃO PODE UTRAPASSAR O PERIODOS DE DATA POR SE TRATAR DE REGULAMENTAÇÃO CONSTITUCIONAL.

2A PROGRAMAÇÃO DOS PAGAMENTO DOS CONTRATOS DE:

· AGUA, LUZ, LOCAÇÃO DE IMOVEL, SERVIÇOS CONTINUO DOS SISTEMAS INFORMATIZADOS, INTERNETE, PRESTADORES DE SERVIÇOS E FORNECEDORES EM GERAL SERÁ CUMPRIDO MEDIANTE REGULARIZAÇÃO DE PROCESSOS DE SOLICITAÇÃO DE PAGAMENTO JUNTO AO SETOR FINANCEIRO

OS PAGAMENTO NESTE PERIOSO SÃO ORIUNDOS DE RECURSOS DO FPM E RECURSOS ALOCADOS DA UNIÃO CONFORME REPASSE RECEBIDOS

PAGAMENTO DE PARCELAMENTOS COM RECEITA FEDERAL OU ESTADO, (INSS PASEP).

25 A 30/31 OU

PAGAMENTO DA FOLHA DE PESSOAL DO GOVERNO EM GERAL CONFORM CRONOGRAMA A FOLHA TEM SUA COMPOSIÇÃO PROGRAMAS PARA OS DIA 25 AO 05 DIA DO MÊS SUBSEQUENTE PARA EFETUAR SEU PAGAMENTO.

OBSERVAÇÃO: OS PAGAMENTO NESTE PERIOSO SÃO ORIUNDOS DE RECURSOS DO FPM E RECURSOS ALOCADOS DA UNIÃO CONFORME REPASSE RECEBIDOS DO FUNDEB FUS E ASSISTENCIA SOCIALPAGAMENTO COM VARIAÇÃO DE RECURSOS DE CONVENIOS OU REPASSE FEDERAIS

OS PAGAMENTO DE OBRAS

PAGAMENTO DAS OBRAS DO GOVERNOS F A CARGO DOS REQUERIDAS DE MEDIAÇÃO COM BASE NOS CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DOS CONTRATOS

CONFORME AS SOLICITAÇÕES DOS PAGAMENTO REQUERIDOS PELOS SETORES RESPONSAVEIS SÃO CONCRETIZADOS

OBSERVAÇÃO: SÃO PAGAMENTO PROGRAMADOS DE RECURSOS PROPRIO OU REPASSE DA UNIÃO RECEBIDOS VIA CONVENIO OU EMENDAS CONCEIDAS.

PAGAMENTOS VARIAVEIS

PAGAMENTO DE PRECATOSIO

DIARIAS REQUISITADASPAGAMENTOS DE PRECATORIOS ATENDE A PRAZOS DIVERSOS, APARTIR DAS DETERMINAÇÕES JUDICIAIS, PASSANDO TER CARATER PREFERENCIAIS A OUTRAS DESPESAS.

PAGAMENTO DOS CONTRATOS DE MERENDA ESCOLAR.

PAGAMENTO DO PNAE, COMPREENDE AO ATENDIMENTO ESTABELECIDO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ASSIM REQUERIDO PELO FORNECEDOR NO PERIODO DE 10 A 15 DE CADA MÊS CORRESPONDENTE AO CREDITO DO RECURSO EM CONTA.

FORMAÇÃO DE RECURSOS PARA PAGAMENTO DOS CONTRATOS DO PNAE CORRESPONDE ÚNICO E EXCLUSIVO DE RECURSOS DO FNDE MEDIANTE REPASSE FEDERAL.BOM JARDIM MA 10 DE JANEIRO DE 2025

___________________________________________________

ROSY MARY PEREIRA NASCIMENTO

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E TRIBUTOS

SECRETARIA DE GABINETE CIVIL - ATOS DO EXECUTIVO - DECRETO MUNICIPAL: 17/2025
FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE BOM JARDIM-MA

DECRETO Nº 17/2025-SEMGAB, DE 29 DE MAIO DE 2025

INSTITUI O FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE BOM JARDIM-MA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A PREFEITA MUNICIPAL DE BOM JARDIM, ESTADO DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que estabelece a Lei Federal 13.055/2014 (Plano Nacional de Educação), Lei Estadual 10.099/2014 e a Lei Municipal 601/2015 (Plano Municipal de Educação).

DECRETA:

Art. 1º- A instituição do Fórum Municipal de Educação de BOM JARDIM-MA, composto pela Comissão Coordenadora representativa dos segmentos, eleitos ou indicados, para acompanhamento do Plano Municipal de Educação do Sistema de Ensino deste Município, com representação dos seguintes órgãos/instituições:

a.Secretaria Municipal de Administração e Planejamento

b. Secretaria Municipal de Assistência Social

c.Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

d.Secretaria Municipal de Educação

e.Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

f.Secretaria Municipal de Saúde

g.Secretaria Municipal de Meio Ambiente

h. Conselho de FUNDEB

i.Conselho do CAE

j.Conselho Tutelar

k.Representante de Pais e/ou Responsáveis de Alunos

l.Representante de Estudantes

m.Gestores Escolares da Rede Municipal:

n. Gestores Escolares da Rede Estadual:

o. Representante do Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal

p. Representante da Câmara Municipal de Vereadores:

q. Representante da Sociedade Civil;

r.Representante da Sociedade Indígena;

Art. 2º- O Fórum Municipal de Educação representado pela Comissão Coordenadora do PME, terá por objetivos a realização das seguintes tarefas:

1.Organizar a forma de acompanhamento e controle da execução do Plano Municipal de Educação-PME estabelecendo, inclusive, os instrumentos específicos para avaliação contínua e sistemática das metas previstas.

2.Realizar, anualmente, o monitoramento e a avaliação das metas e dos objetivos do Plano Municipal de educação- PME, com o envolvimento de diferentes segmentos da educação e da sociedade, redimensionando-o quando necessário.

3.Realizar audiências públicas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a cada dois anos e, quando necessário, extraordinariamente, para prestar contas da execução do Plano Municipal de Educação- PME, a comunidade escolar, a Câmara de Vereadores e a sociedade em geral.

4.Analisar os resultados obtidos nas avaliações externas e comparar com os objetivos e com as metas propostas do Plano Municipal de Educação- PME, identificando pontos de não execução e propondo ações para a correção de execução das metas e objetivos.

5.Encaminhar a Secretaria Municipal de Educação e ao prefeito Municipal, ao final de cada ano, relatório sobre execução do Plano Municipal de Educação- PME, contendo análise das metas alcançadas e os problemas evidenciados, com as dívidas proposta de solução.

Art. 3º- O Fórum Municipal de Educação representado pela Comissão Coordenadora, poderá ser renovada a cada dois anos a pedido dos membros por escrito e Assembleia dos segmentos representados elegera a nova Comissão.

Art. 4º- O Fórum Municipal de Educação elegerá sua Diretoria (Presidente, Vice-Presidente e Secretário), para melhor direcionamento das atividades.

Art. 5º- Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE E CUMPRA-SE.

GABINETE DA PREFEITA MUNICIPAL DE BOM JARDIM,

ESTADO DO MARANHÃO, EM 29 DE MAIO DE 2025.

__________________________________________________________

CHRISTIANNE DE ARAÚJO VARÃO

Prefeita Municipal

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo ATRICON Prata 2022