Prefeitura realiza capacitação para merendeiras de Bom Jardim

Com recorde de Publico, 33º festival do Peixe se consolida como um dos melhores da região
29 de julho de 2019
Prefeitura realiza formações com profissionais da educação da região da VARIG.
30 de julho de 2019

????????????????????????????????????

A profissional Maria Edna é uma das certificadas pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através do setor de alimentação escolar da Secretaria de Educação, promoveu um treinamento para as merendeiras de Bom Jardim com o tema: Boas praticas e manipulação de alimentos.

Objetivo da prefeitura é capacitar as profissionais cada vez sobre os processos da alimentação escolar.

O objetivo do evento, segundo a nutricionista Patricia Sales e a tecnóloga em alimentos Laize Maria, foi para orientar as profissionais da alimentação escolar quanto a importância dos nutrientes na vida e no processo de aprendizagem dos alunos.

“Nosso objetivo foi de capacitar mais ainda as merendeiras sobre o cumprimento do cardápio, já que nele se contempla os nutrientes necessários para a alimentação dos alunos, aqui em Bom Jardim por exemplo, ele ainda é mais enriquecido com produtos da agricultura familiar, discutimos também a questão de armazenagem e higiene dos alimentos” Destacou a nutricionista.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura tem a preocupação com os profissionais que manipulam a alimentação escolar, segundo o prefeito Dr. Francisco, a alimentação de qualidade reflete no aumento da aprendizagem com consequentes melhorias no índice de desenvolvimento da educação básica, dessa forma, é importante que quem trabalha no setor sempre passe por esse tipo de capacitação.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.