Sec. de Educação encerra campanhas do Setembro Amarelo com caminhada na Vila Bandeirantes

Confira os locais de votação da eleição do Conselho Tutelar de Bom Jardim
30 de setembro de 2019
Prefeitura de Bom Jardim apresenta metas fiscais do segundo quadrimestre de 2019
1 de outubro de 2019

Caminhada na Vila Bandeirantes encerrou o projeto do Setembro Amarelo da Educação na Zona Rural

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Sec. Municipal de Educação em parcerias com as demais secretarias, realizou a culminância do projeto “Setembro Amarelo”, que teve como objetivo mostrar aos alunos a importância e o valor da vida e a prevenção do suicídio.

O projeto de autoria do coordenador pedagógico Antonio Malhão surgiu com o objetivo de conscientizar e auxiliar os profissionais e alunos acerca de aspectos ligados ao suicídio e teve também a participação da Assistente Social Wilka Thamyles que esteve presente em parceria com CRAS realizando palestras.

O público alvo foram os professores e profissionais de escolas da Zona Rural, participaram os alunos das escolas da Vila Bandeirantes, Ig. dos Índios, Turizinho dos Costas, Gurvia e Trairas.

A ação foi voltada para prevenção do suicídio, que em todo mês de setembro foram realizadas palestras, e rodas de conversa com as equipes das escolas. Uma caminhada para mobilizar toda sociedade foi realizada na Vila Bandeirantes com o objetivo de conscientizar e auxiliar os profissionais e alunos acerca de aspectos ligados ao suicídio.

Agradecimento especial a Secretaria da Mulher Dr. Sandra, Secretaria de Educação Renata, Assessor Especial Janilson e a Psicologa Lene.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.