Realizada a VIII conferencia municipal de Assistência Social de Bom Jardim

CMDCA convoca candidatos a conselheiros tutelares e seus fiscais para recontagem de votos
21 de outubro de 2019
CMDCA divulga resultado da eleição do Conselho Tutelar após recontagem de votos
24 de outubro de 2019

A Prefeitura de Bom Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema: Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social.

O evento, que aconteceu no CRAS Maria Elisa Sotgia, contou com boa participação da sociedade entre profissionais da área, usuários, prestadores de serviço e população em geral. Com a revogação da Conferência Nacional, o evento foi realizado com o objetivo de fortalecer o debate e a luta pela manutenção da política pública de assistência social, garantida pela Constituição Federal como direito e forma de minimizar os impactos da desigualdade social do País.

Dentre as autoridades participaram o prefeito da cidade Dr. Francisco Araujo, a Sec. de Assistencia Social Raimunda Macedo, o presidente da Camara Dandor, vereador Lebreu, secretários, dentre outros…

A abertura do evento foi às 09:00h, com o credenciamento dos participantes. Após a solenidade de abertura, foi feita a leitura e aprovação do regimento interno, seguida da palestra que abordou o tema da Conferência e debate. Logo após, os participantes se reuniram em grupos, divididos por eixos temáticos, quando foram debatidas e tiradas as propostas de políticas públicas na área da assistência social para o município;

A Conferência encerrou com a eleição dos delegados para a Conferência Estadual, onde foi eleito um representante do poder publico e outro da sociedade civil.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.

VEJA GALERIA: