Prefeitura lança projeto “Meu Estagio” neste sábado (31) em São Luis.

Fórum de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é realizado em Bom Jardim
29 de maio de 2019
Prefeitura de Bom Jardim presta contas das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2019
30 de maio de 2019

São esperados mais de 160 estudantes de Bom Jardim que residem em São Luis na solenidade.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Juventude em parceria com a Pastoral Social da Paroquia Santo Antônio de Pádua em São Luís lança na manhã deste sábado (31), na paroquia São Francisco de Assis, Av. Marechal Castelo Branco, 513 – São Luís às 09:00 o programa “Meu Estagio” que tem com objetivo oferecer  vagas de estagio remunerado para acadêmicos de Bom Jardim que estudam na capital do estado.

As inscrições dos estudantes de Bom Jardim foram feitas pela Secretaria de Juventude (SEJUV), onde os interessados em concorrer às vagas fornecerem dados e endereço em Bom Jardim e em São Luis, assim como o curso e período em que estudam através de canais da SEJUV, que foi fornecido inclusive no site oficial da prefeitura.

Segundo o Secretario de Juventude Romario Khatw, o estágio é a oportunidade para o acadêmico colocar seus conhecimento em prática e conhecer a rotina da profissão, além de receber uma ajuda extra para concluir seus estudos. “Essa parceria é uma expectativa e uma necessidade nossa. Com essa abrangência, permite ao estudante a experiência única que transpõe os limites da sala de aula, uma vez que possibilita ao acadêmico o contato com a realidade profissional em sua área de formação, além de receber uma renda  extra que vai auxiliar a conclusão de seu curso”, destacou o Secretario.

Estarão presentes na solenidade desde representantes da pastoral, secretários municipais, o Prefeito Municipal Dr. Francisco Araujo e os estudantes que pleiteiam a vaga.

São aguardados cerca de 160 jovens que se cadastram no projeto.

O projeto faz parte do programa “Jovem Sim” da secretaria de Juventude, que tambem irá firmar parcerias para programas de estagio no município, mais informações serão divulgadas posteriormente.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.