
Sementes irão beneficiar mais de 200 agricultores de Bom Jardim.
Até o final do ano, a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar – SEMAF, fará a distribuição de 5 toneladas de sementes para agricultores cadastrados no programa “Produção Assistida”. O programa é uma iniciativa da prefeitura, que dará assistência aos produtores locais desde a preparação da terra até a colheita. As sementes são de alta qualidade e foram recebidas a partir de uma demanda apresentada para a Agência Estadual de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa – Agerp, que coordena o programa “Mais Semente”.
De acordo com um estudo prévio realizado pelos técnicos da secretaria, a previsão é que, com as sementes recebidas, a produção de milho atinja o patamar de cerca de 752 toneladas e a de arroz, 360 toneladas. O secretário Elber Oliveira acredita que a quantidade seja suficiente para atender os 150 produtores já cadastrados no programa, pondendo haver uma ampliação de cerca de 30%.
“Com o patrulha mecanizada disponível na Prefeitura, todos os produtores terão acompanhamento desde a preparação da terra, onde serão entregues pelo menos 1 hectare de terreno aradado, com assistência técnica até o momento da colheita”, garante o secretário.
A secretaria explica que os técnicos da Prefeitura farão a partir de agora teste de germinação em algumas amostras da semente e, dentro de 15 dias, deverá ser iniciada a distribuição.
Relacionado