Prefeitura de Bom Jardim recebe projeto de Sinalização do Detran-MA

Prefeitura de Bom Jardim presta contas das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2019
30 de maio de 2019
Projeto “Meu Estagio” é lançado em São Luis
3 de junho de 2019

O Prefeito Francisco Araujo recebeu o projeto de sinalização

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) entregou, nesta sexta-feira (31), o Projeto de Sinalização Urbana de Trânsito destinado ao município de Bom Jardim. A entrega foi feita pela diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, ao prefeito Francisco Araújo.

O projeto de sinalização é elaborado pela Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, por meio da equipe da Divisão de Engenharia do departamento, a partir de uma visita técnica ao município.

Ao fornecer o projeto, o Governo do Estado contribui para a adesão do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), propiciando suporte para disciplinar o trânsito das cidades e garantir mais segurança viária à população.

Com uma população de 41 mil habitantes, o município de Bom Jardim fica situado na microrregião do Pindaré, na zona oeste do Estado, a 275 km de São Luís, e possui uma frota de seis mil veículos.

Segundo a diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, o projeto de Sinalização de Trânsito representa uma economia significativa às cidades maranhenses. “O custo para a elaboração do projeto por uma empresa privada é alto para as prefeituras. O Detran-MA faz o projeto e entrega para as prefeituras sem nenhum custo, ajudando as cidades a cumprir as etapas de sinalização e Municipalização do Trânsito”, destacou.

O prefeito de Bom Jardim, Francisco Araújo, se comprometeu em colocar o projeto em ação o mais rápido possível. “Nós vamos reunir todos os esforços para a implantação do projeto, pela sua importância para a segurança da população do nosso município”, afirmou.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) compete aos municípios o planejamento, a regulamentação e a operação de trânsito de veículos, pedestres e animais na cidade, promovendo mobilidade e aplicando medidas administrativas em caso de infrações.

Depois da visita Larissa Abdalla acompanhou o prefeito Francisco Araújo e o Assessor de Gabinete, Márcio Silva, para conhecer o Centro de Informática do Detran-MA.