Prefeitura busca parcerias para beneficiar Juventude bonjardinense

Prefeitura de Bom Jardim inaugura reforma da Escola Frei Antonio Sinibaldi
25 de março de 2019
Prefeitura passa a ofertar serviços para captação de recursos aos produtores culturais de Bom Jardim
8 de abril de 2019

Revitalização das escolas do ensino médio foi uma das pautas do Prefeito Francisco Araujo e do Sec. de Juventude Romario em São Luis.

A equipe da Secretaria Municipal de Juventude de Bom Jardim esteve em São Luis do último dia 27 até o dia  29 buscando parcerias que visam beneficiar a juventude bonjardinense, na pauta, reunião com representantes de diversas áreas do Governo do Estado e busca de parceiros na iniciativa privada.

Na oportunidade o Secretario de Juventude Romario Khatw discutiu parceria em programas do Instituto Estadual do Maranhão, onde obteve o retorno que cursos na área de inovação e tecnologia serão lançados no município no segundo semestre, além disso, Bom Jardim foi incluso na rota de integração do IEMA, o que irá possibilitar os professores da rede fundamental obterem especialização para desenvolverem projetos na área de tecnologia.

Ainda na capital, a equipe da SEJUV juntamente com o prefeito Francisco Araújo, visitaram a secretaria de Estado da Educação, em pauta, a revitalização de escolas do ensino médio instaladas em Bom Jardim, a reivindicação vem desde 2017. No encontro o superintendente de obras da Secretaria de Estado da Educação, Sandro, afirmou que projetos de revitalização deverão iniciar ainda este semestre.

“A parceria com o Governo do Estado é de fundamental importância para que possamos buscar cada vez mais oportunidades ao jovem bonjardinense” destacou o Prefeito Municipal Francisco Araujo.

Outras medidas importantes também foram articuladas, dentre elas, a ampliação do programa Jovem Conhecimento, que só em 2017 atendeu mais de 400 alunos em visitas em espaços de conhecimento, este ano, com apoio do Governo do Estado, mas alunos terão oportunidades, inclusive em espaços esportivos já neste semestre, onde 20 alunos terão oportunidade de assistir uma partida do Sampaio Correa no castelão.

A SEJUV busca agora parcerias com iniciativas privadas, dentre as ideias, buscar junto aos empresários da capital, estágio garantindo aos estudantes de Bom Jardim que estudam na capital. “A visita foi proveitosa, fomos bem atendidos, as parcerias foram firmadas, agora vamos agilizar que as políticas publicas cheguem ao Jovem de Bom Jardim”

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz