Neste Sabado (4) é o dia “D” da Vacinação contra a GRIPE em Bom Jardim

Pais de universitários de Bom Jardim conhecem programa “Meu Estagio”
30 de abril de 2019
Prefeitura de Bom Jardim realiza Conferência Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (9)
6 de maio de 2019

A prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza amanhã, Sabado, (4), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. As doses da vacina vão estar à disposição da população entre 8 horas e 17 horas.

Em Bom Jardim a vacina está disponível neste sábado na Escola Adroaldo Alves Matos na Vila Pedrosa, na Escola Feitosa Primo no Alto dos Praxedes, na Escola Frei Antonio Sinibalde na Vila Meireles, na Unidade Basica de Saude do Povoado Tirirical e no Centro de Saude Raimundo Marçal.

A meta em Bom Jardim é vacinar 13.506 pessoas, mas até o momento o porcentual de cobertura está em 20%. O prefeito Dr. Francisco Araujo faz um chamamento à população para aproveitar o mutirão neste sábado e se prevenir contra a gripe. “Vamos disponibilzar uma ampla estrutura de atendimento neste sábado, facilitando a ida de cada um aos pontos de vacinação, esse cuidado com a saúde salva vidas”, afirma o gestor.

A vacinação contra a gripe é destinada aos grupos prioritários formados por idosos (a partir de 60 anos); crianças 6 meses a 6 anos incompletos; gestantes; trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe teve início no dia 10 de abril em todo o país e termina dia 31 de maio. No primeiro momento, foram priorizadas as crianças, puérpera e gestantes. A vacinação está aberta para todos os públicos alvo desde o dia 22 de abril.