Não financiamento do Carnaval vai possibilitar prefeitura a entregar vários investimentos em Bom Jardim

Alinhamento de ações visam fortificar e aumentar o PNAE em Bom Jardim.
22 de fevereiro de 2019
Prefeitura de Bom Jardim decreta ponto facultativo na sexta-feira (15).
13 de março de 2019

Avanços desde entrega de obras à inicio de reformas importantes e manutenção de estradas vão beneficiar o município de Bom Jardim.

A economia nos cofres públicos do município será em torno de R$ 200 mil reais segundo a administração municipal, este é o valor médio estimado que seria gasto com atrações, palco e estrutura nos quatro dias de festa no município. O Carnaval é realizado com recursos próprios da Prefeitura, os quais, no momento, estão sendo priorizados para outras despesas, como pagamento da folha de pessoal, de fornecedores, obras, reformas e execução de serviços essenciais.

O município já tomou decisão semelhante, onde decidiu não realizar o réveillon neste ano, com a economia gerada, foi possível quitar todos os salários, acelerar obras, como a do Hospital Municipal que será entregue ainda este semestre.

O Aniversario de Bom Jardim é comemorado no dia 14 de março, onde o município completa 52 anos, a data fica apenas a 9 dias do último dia de Carnaval.

O Prefeito Municipal de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo, anunciou que a Prefeitura planeja uma vasta programação durante todo o dia 14, dia do aniversário do município, que vai desde gincanas, atividades esportivas, entrega de obras, entrega de veículos para saúde, entrega de reformas, além de anunciar outras obras importantes nesta data, a programação será divulgada pela SECOM nos próximos dias. “O carnaval é muito importante, mas a prioridade atual é cuidar das pessoas, principalmente neste momento de escassez de recursos, vamos usar o que temos para fortalecer os serviços essenciais e honrar os compromissos da administração, além disso, já temos muitas ações que estarão prontas neste semestre, inclusive já no Aniversário da Cidade vamos entregar algumas e comemorar com nossa população”, frisou o prefeito Francisco Araújo.

O prefeito municipal também divulgou o pagamento do servidores efetivos de forma antecipada, antes do carnaval, na ocasião apenas os servidores da saúde não receberão de forma antecipada pois depende de um tramite burocrático, porem receberão seus proventos na data normal.

Abaixo a lista de avanços que serão entregues no mês março pela prefeitura aos cidadãos:

• Entrega da Reforma do novo Prédio da Secretaria Municipal de Agricultura
  • Entrega da Reforma da Escola Frei Antônio Sinibaldi
  • Unidade Básica de Saúde da Vila Esperança até o fim de março
  • Unidade Básica de Saúde da Vila São Bernardo até o fim de março.
  • Obras do Hospital Municipal em estado Avançado
  • Reforma de 10 unidades básicas de Saúde na Zona Rural do Município
  • Entrega de 3 novos veículos para a Saúde, incluindo uma ambulância 0 KM.
  • O antigo prédio da Secretaria de Educação, localizado ao lado do Mercado será revitalizado, atualmente a Secretaria está em prédio cedido por uma ONG.
  • Início das Obras de reforma do prédio do Conselho Tutelar
  • Entrega da Escola do Povoado Santa Luz.
  • Pagamento do mês de Março de servidores efetivos do município.

Aliado a estas ações, a administração também planeja reformas em várias escolas do município, além de construção de estradas, como a do povoado Novo Caru que já tem recurso empenhado.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.