Milhares de animais são vacinados contra a Raiva em Bom Jardim

Prefeitura e SENAR capacitam mais mulheres na Zona Rural de Bom Jardim
25 de outubro de 2019
Ruas da Vila Abreu recebem serviços de piçarramento da Prefeitura de Bom Jardim
31 de outubro de 2019

Cães e Gatos são vacinados em Bom Jardim

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jardim através do departamento de Vigilância Sanitária imunizou 8.438 animais nas ações da Campanha de Vacinação Antirrábica, só no dia D no ultimo sábado foram imunizados 841 cães e 965 gatos na sede do município.

Para o coordenador de Vigilância Sanitária Gabriel Portela, a atividade teve resultado positivo. “Iniciamos a campanha no dia 10 de Setembro e percorremos todos os povoados do município, no dia D da vacinação que ocorreu no ultimo sábado,iniciamos às 08:00h e tivemos um número expressivo de animais imunizados” Comemora o coordenador.

O coordenador lembra ainda que quem perdeu o dia D, pode levar seu animal até o dia 20 de Novembro, na Rua Sao Luis, na unidade de vigilância sanitária que terá atendimento.

SOBRE A DOENÇA:

A raiva é uma doença de animais transmissíveis ao homem por meio da saliva contaminada. Nos cachorros e no homem o vírus da doença pode permanecer incubado por até dois meses antes que os sintomas comecem a aparecer, e eles são muito parecidos, tanto no homem como em seu melhor amigo. Já nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas nem por isso são menos agressivos. Os felinos podem ser vacinados a partir dos três meses de idade.