Milhares de animais são vacinados contra a Raiva em Bom Jardim

Ruas da Vila Abreu recebem serviços de piçarramento da Prefeitura de Bom Jardim
31 de outubro de 2019

Cães e Gatos são vacinados em Bom Jardim

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jardim através do departamento de Vigilância Sanitária imunizou 8.438 animais nas ações da Campanha de Vacinação Antirrábica, só no dia D no ultimo sábado foram imunizados 841 cães e 965 gatos na sede do município.

Para o coordenador de Vigilância Sanitária Gabriel Portela, a atividade teve resultado positivo. “Iniciamos a campanha no dia 10 de Setembro e percorremos todos os povoados do município, no dia D da vacinação que ocorreu no ultimo sábado,iniciamos às 08:00h e tivemos um número expressivo de animais imunizados” Comemora o coordenador.

O coordenador lembra ainda que quem perdeu o dia D, pode levar seu animal até o dia 20 de Novembro, na Rua Sao Luis, na unidade de vigilância sanitária que terá atendimento.

SOBRE A DOENÇA:

A raiva é uma doença de animais transmissíveis ao homem por meio da saliva contaminada. Nos cachorros e no homem o vírus da doença pode permanecer incubado por até dois meses antes que os sintomas comecem a aparecer, e eles são muito parecidos, tanto no homem como em seu melhor amigo. Já nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas nem por isso são menos agressivos. Os felinos podem ser vacinados a partir dos três meses de idade.