Mais de 15 toneladas de alimentos são distribuídos na alimentação escolar de Bom Jardim

Prefeitura confirma distribuição de peixes na Semana Santa em Bom Jardim
10 de abril de 2019
Prefeitura disponibiliza trator para escoamento de produção
12 de abril de 2019

Em 2019 a alimentação escolar é novamente prioridade na gestão municipal.

Com equipe qualificada, cardápio variado preparado por nutricionista, alimentos de qualidade e regularidade nos serviços, a Prefeitura de Bom Jardim, por meio da Secretaria de Educação, distribui mensalmente mais de 15 toneladas de alimentos nas escolas municipais das zonas rural e urbana.

A ação visa garantir um alto padrão de qualidade nos alimentos adquiridos pela gestão, a alimentação escolar segue o cardápio nutricional, garantindo assim que os alimentos estejam frescos e novos no dia da distribuição nas escolas.

O cardápio diversificado visa também incentivar os bons hábitos alimentares e por isso dispõe de frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras, sendo a maioria oriunda de plantações do próprio município que chegam à merenda através do PNAE, ao qual terá contrato assinado com os agricultores familiares na próxima segunda-feira.

Segundo o Secretário de Educação Janilson Marques, a merenda escolar é uma das prioridades da gestão municipal, e em 2019 isto não seria diferente.