Com apoio da prefeitura ITERMA inicia trabalho de regularização fundiária em Bom Jardim

Bom Jardim realiza 1ª conferencia municipal de segurança alimentar e nutricional
8 de agosto de 2019
Com gincana, alunos da Escola Ney Braga arrecadam cestas básicas para famílias carentes
9 de agosto de 2019

Medida vai beneficiar milhares de proprietários de terra em Bom Jardim

São mais de 1.000 proprietários de terras que serão beneficiados com a regularização, uma conquista sonhada pela equipe da Prefeitura através da SEMAF e do Prefeito de Bom Jardim Dr. Francisco Araújo que desde o início da gestão busca resolver a regularização fundiária dos produtores bonjardinenses que é um problema histórico no município.

O Prefeito Francisco Araujo esteve com produtores da região da Varig junto com a equipe do ITERMA

Na última quarta e quinta-feira, o Instituto de Terras e Colonização do Maranhão (ITERMA) juntamente com a Prefeitura reuniu produtores de quatro Glebas de Bom Jardim que são: (MUTUM, Brejão, Bandeirantes e Bom Jardim) para informações sobre o cadastro e georreferenciamento das propriedades para agilidade ou entrada no título da terra, na ocasião, os proprietários puderam tirar dúvidas e alguns já iniciaram o cadastramento para receber a titulação, além disso, quem já deu entrada no processo, a SEMAF verificar para dá agilidade.

Representantes do Banco do Nordeste também estiveram na reunião

O Jovem Ronildo Ribeiro do Igarapé dos Índios, agora está confiante que finalmente terá o título definitivo de sua propriedade. “Essa parceria com a prefeitura e ITERMA se torna bom para gente, pois não teríamos o dinheiro suficiente para conseguir esse benefício, agora estou com fé que vamos conseguir” Comemora.

Produtores da região da VARIG

O assunto é de fundamental interesse da Secretaria Municipal de Agricultura que está à disposição para informações e cadastramento. “Já nesta sexta teremos profissionais para atender os proprietários, e logo após isso, a empresa fará visitas a custo 0 para realização do processo, isso é histórico, antes processo se arrastava a anos e hoje com 3 meses vamos poder entregar os títulos”

Produtores da Região Caru

O prefeito Dr. Francisco Araújo participou dos dois encontros na sede e na VARIG englobando as quatro glebas, e junto com as comunidades comemorou o benefício que está chegando que melhorar a produção e a qualidade de vida dos produtores.

“Nós estamos plantando a semente que vai gerar o desenvolvimento do nosso município no setor agrícola, nós procuramos o Governador do Estado que deu total apoio para que isso fosse possível, hoje estão aqui os técnicos para iniciar o processo de regularização” Disse o Prefeito.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz