Caminhada em Bom Jardim alerta para casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Prefeitura intermedeia implantação de fabrica de ração em Bom Jardim através do (PRODETER).
20 de maio de 2019
Prefeitura irá realizar audiência sobre o cumprimento das metas fiscais nesta quarta-feira (28)
23 de maio de 2019

A prefeitura municipal de Bom Jardim através da Secretaria Municipal de Assistencia Social realizou na manhã de hoje (21), uma caminhada em alusão ao “18 de maio” data que simboliza o alerta para casos de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A cor da flor que simboliza a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes vestiu os participantes da caminhada promovida pela Prefeitura para alertar a população sobre o problema. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), reuniu dezenas de pessoas que percorreram as ruas do Centro da cidade. Entre os participantes da ação estavam servidores da SEMAS, de outras secretarias municipais e também de instituições não governamentais.

A primeira DAMA de Bom Jardim – Dr. Sandra participou da caminhada.

Alunos da Escola Estadual Maria Luiz (Bandeirantes), fizeram uma apresentação no centro da cidade, para chamar atenção sobre o tema.

Caso uma suspeita de abuso ou, exploração sexual de criança ou adolescente seja, confirmada, as questões legais de crime são tratadas pela polícia e a Justiça. Já a vítima poderá receber acompanhamento psicológico no CREAS da cidade.

A data é uma referência ao 18 de maio de 1973, data que marcou um crime bárbaro ocorrido em Vitória, no Espírito Santo, que chocou o Brasil e ficou conhecido como o ‘Caso Araceli’. Este era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Nenhum dos responsáveis foi punido pela violência seguida de assassinato.

VEJA GALERIA.