Transparência: Prefeitura realiza audiência para apresentar demonstrativos fiscais pela primeira vez na História

Nota de esclarecimento Nº – 05/2017 – Sobre vazamento de dados pessoais de servidores
28 de maio de 2017
Prefeitura desmente boatos de interdição e inicia reparos no Hospital Municipal
30 de maio de 2017
Exibir tudo

O Contador Max Harley expôs os os números financeiros para a plateia presente.

A Prefeitura de Bom Jardim promoveu nesta segunda (29), na Câmara de Vereadores, a audiência pública para apresentação dos Demonstrativos Fiscais referentes aos quatro primeiros meses de 2017. A audiência foi realizada em obediência à legislação e em conformidade com a política de transparência da atual gestão, que prevê a prestação de contas da aplicação do dinheiro público aos cidadãos. Foi a primeira vez na história do município que um gestor toma esta iniciativa.

O prefeito de Bom Jardim, Dr Francisco, o Vereador Lebreu e o Presidente da Camara de vereadores “Duvan” estiveram na audiencia.

Participaram do evento vereadores, secretários, servidores do município, lideranças comunitárias e representantes de vários segmentos da população. Os relatórios foram apresentados de maneira didática pela equipe de contabilidade da prefeitura, coordenada por Max Harley Freitas. Na reunião, foram apresentados números de como se encontrava as contas da prefeitura no início do mandato e as medidas tomadas para atingir o equilíbrio fiscal. Na avaliação da contabilidade, os números são satisfatórios. Apesar de diversos problemas encontrados nos primeiros meses, a administração fechou o 4º mês com superávit.

O prefeito Dr. Francisco Araújo afirma que a audiência foi importante para a população entender melhor o que se passa nas contas do município. “Diariamente, recebemos cobranças e reclamações, principalmente na questão de infraestrutura, já que isso é que a pessoas mais precisam. Infelizmente, os opositores se aproveitam disso nesse primeiro momento para explorar indevidamente esses problemas em redes sociais. Por isso audiência é importante, para as pessoas entenderem porque isso ainda não aconteceu na forma rápida que todos queríamos, é justo lembrar que pagamos no início muitas contas, inclusive com salários de funcionários atrasados, e de acordo que foi exposto isso comprometeu o inicio dessa gestão, porém, como demonstrado, estamos trabalhado para manter as contas em equilíbrio, pra finalmente começarmos as ações que todos esperam”, declarou o prefeito.

O relatório atende ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal. A próxima audiência está prevista para o mês de setembro, quando serão apresentados os relatórios das metas fiscais do segundo quadrimestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + três =