Programa Saúde na Escola atende alunos da Escola São Pedro I na Vila Varig.

Prefeitura, IFMA e VIVA realizam quase três mil atendimentos em Bom Jardim
11 de setembro de 2017
COMUNICADO: Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (SEMAF)
14 de setembro de 2017

Alunos da Escola São Pedro, na Vila Varig, recebem atendimento com odontóloga.

A equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) realizou atendimento odontológico aos alunos da Escola São Pedro, localizada na Vila Varig,  que fica localizada na região Sul de Bom Jardim. A ação é iniciativa do Governo Federal e é realizada por meio da parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, visando oferecer procedimentos de saúde à comunidade escolar do ensino público.

Nesta segunda feira (13), alunos da Escola São Pedro receberam a odontóloga Rafaela Brandão que ministrou palestra e realizou cerca de 110 atendimentos odontológicos nos alunos da instituição de ensino.

Como funciona o Programa Saúde na Escola

O PSE é uma iniciativa dos ministérios da Saúde e da Educação, por meio de financiamento e fornecimento de materiais e equipamentos para as escolas e equipes de saúde. O programa também trabalha para integrar as redes de serviços do setor educação e do Sistema Único de Saúde (SUS) com o fortalecimento da articulação entre as escolas públicas e as unidades básicas (unidades de saúde da família), por meio da realização de ações dirigidas aos alunos.

Esse programa também é realizado na sede do município e nas escolas da região Caru, na Zona Rural.

1. Matheus disse:

Muito bom, devemos sempre estar empenhados em melhorar a saúde de nossas crianças. Quem venham mais ações como esta.

Excelente programa!