Prefeitura reune taxistas e pretende revitalizar tráfego na rodoviária.

Sábado é o dia “D” da Vacinação Anti Rabica em Bom Jardim.
26 de janeiro de 2017
Prefeitura de Bom Jardim quita salários atrasados da Saúde e Assistência Social.
27 de janeiro de 2017

O prefeito Francisco Araujo e o procurador Marcos Matos reuniram-se na prefeitura nesta quinta-feira (26), com os representantes dos sindicatos dos Taxistas de Bom Jardim. Eles expuseram alguns problemas que acabam interferindo na qualidade do serviço. Após acatadas as sugestões, ventilou-se a ideia da criação de um ponto de embarque e desembarque na rodoviária municipal.

Dr. Francisco garantiu que reforçará a fiscalização para evitar transtornos com transporte clandestino. Ele reforçou que a atividade profissional dos taxistas fará parte de um plano de ação para a população. “De imediato, vamos colocar fiscalização de transportes irregulares na cidade, depois vamos procurar organizar todos os rodoviários, evitando esses transtornos que prejudicam a categoria, garantindo também a segurança das pessoas que utilizam esse meio de transporte para trabalhar e se locomover”, afirmou.

Os taxistas pediram a baixa do preço do Alvará Anual, ideia que foi descartada, já que taxa é fixada por uma lei municipal, aprovada pela Câmara em 2015.

Outra proposta apresentada pelos taxistas foi a organização do transporte urbano da cidade, onde de imediato o gestor respondeu com a intenção de criar um ponto de embarque e desembarque na Rodoviária de Bom Jardim, que atualmente está desativada. A ideia pode diminuir o fluxo de carros na entrada da Rua do Comércio e aumentar o fluxo na rodoviária, gerando renda, emprego e organizando o transporte urbano de Bom Jardim.

Uma nova reunião será maracada com representantes dos veículos que fazem o transporte na MA 318.

Comunicação Social da Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.