Prefeitura restabelece abastecimento de água na Vila Nova Esperança.

Homenagem do Departamento de Juventude ao DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE 30/03.
30 de março de 2017
NOTA – Sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS)
31 de março de 2017

Prefeitura restabelece fornecimento de Agua na Vila Esperança.

O fornecimento de água do Bairro Vila Nova Esperança foi restabelecido desde a última quarta-feira (29). O problema foi solucionado após a substituição da bomba de recalque. A nova bomba tem capacidade de bombear 10.000 litros por hora. Estima-se que ela atenda às necessidades da comunidade.

O poço que faz o fornecimento para a Vila Esperança apresentou problemas devido a substituição do sistema bifásico 440v por um sistema trifásico 380v pela companhia de energia, o que ocasionou a avaria do equipamento de bombeamento. A bomba trifásica instalada tem características similares à anterior, adquirida diretamente do fabricante, o que ocasionou certa demora na logística.

A medida é uma das ações do atual prefeito de Bom Jardim Dr Francisco, que tem buscado sanar problemas considerados de urgência. A meta agora é priorizar o problema de água na zona rural da região do Caru.