Prefeitura abastece escolas com a Merenda Escolar em Bom Jardim

Servidores vão ter ponto facultativo em Bom Jardim pelo dia da Dia da Mulher
7 de março de 2018
Governo Municipal assina declaração para construção de residências de na Zona Rural.
9 de março de 2018

Estoques da Merenda Escolar estão abastecido para beneficiar alunos da rede municipal

Crianças de Bom Jardim já receberam hoje (sexta) a merenda Escolar.

A Secretaria de Educação de Bom Jardim recebeu lotes de alimentos escolares para abastecer as unidades educacionais do município. E as entregas começaram imediatamente. Nos próximos dias, todas as escolas estarão com seus estoques totalmente abastecidos com gêneros não perecíveis, frutas, verduras e proteínas. Vale ressaltar que todos os procedimentos necessários para a aquisição da merenda foram realizados.

Desde que o assumiu a prefeitura, a determinação expressa do prefeito Dr. Francisco Araujo é que não falte alimento escolar em nossa rede de ensino. A Secretaria de Educação e o setor de nutrição desde o ano passado estão empenhados em reestruturar o fluxo de pedidos e entregas das escolas.

A técnica em alimentação escolar Iranilde dos Santos da Silva destaca a variedade do cardápio este ano “Recebemos a alimentação escolar tão esperada, em uma quantidade considerável devido a um atraso que tivemos por questões burocráticas realizamos uma demanda maior para cumprir com o cardápio que foi enriquecido este ano, inclusive com proteínas de valor biológico para nossas crianças, está bem diversificada a alimentação de nossas crianças inclusive com a inclusão de uma gama de vegetais que irão chegar via agricultores da própria cidade através do PNAE” Destacou Iranilde

Neste ano, houve mais investimentos na Merenda Escolar, com maior aquisição de proteína biológica para os alunos

As escolas da sede do município e de povoados próximos foram abastecidos imediatamente, graças ao esforço do corpo técnico da Secretaria de Educação, onde o próprio Secretario se uniu ao setor de logística nessa missão “A merenda escolar foi regularizada, tivemos um maior investimento este ano, tudo para trazer uma alimentação de maior qualidade para nossas crianças” destacou o Secretario.

A merenda escolar já está normalizada nas escolas municipais, e assim será durante todo o ano de 2018, graças ao planejamento feito pela Secretaria Municipal de Educação.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.