Prefeitura realizou com Sucesso a 1º feira de Arte e Cultura de Bom Jardim

Prefeitura entrega novos colchões para o Hospital Municipal
27 de novembro de 2017
Pandas e Joana Darck fazem a grande FINAL do campeonato bonjardinense de futebol.
28 de novembro de 2017

Canarinhos da Vaquejada participaram da Feira de Arte e Cultura de Bom Jardim

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizaram neste sábado e domingo, dia 25 e 26 de Novembro de 2017, na Praça Governador José Sarney, a 1ª. Feira Municipal de Arte e Cultura de Bom Jardim.

Exposições de Artesanato ficaram disponíveis ao publico na Praça Gov. José Sarney.

A feira teve como objetivo mostrar e valorizar os trabalhos produzidos pelos artesãos, incentivando e apoiando ações de geração de renda. Na ocasião diversos artesãos e artistas do município e cidades vizinhas apresentaram uma variedade de produtos artesanais que estavam à mostra e a venda para o público. Outro objetivo era a da exposição da nossa cultura através dos grupos culturais locais.

Além disso, a feira contou com a participação da Marinha e Aeronáutica onde fizeram exposições e orientaram os jovens que tenham interesse em ingressar nas forças armadas. O corpo de Bombeiro também participaram do evento e realizaram cursos e exposições.

Ainda no sábado, houve apresentação do grupo Canarinhos da Vaquejada e o Prefeito visitou cada artesão que estava com exposição na feira.

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo, esteve na abertura da feira, e ficou impressionado com a exposição “Essa feira desperta a ideia do empreendedorismo, descobrindo talento na nossa cidade para que a gente cria uma alternativa de emprego e renda para as pessoas” afirmou

O Prefeito de Bom Jardim conferiu as exposições.

Já a coordenadora do evento Iraildes Teles ficou satisfeita com as apresentações “Graças a Deus foi boa a realização do vento, tivemos varias exposições de arte e cultura, e com Fé em Deus os próximos anos serão melhores” Disse.

Já o Secretario de Cultura e Turismo Hugo Forrozeiro agradeceu o empenho e a dedicação dos que estiveram no evento “Foi um evento maravilhoso, graças a Deus ficou dentro da nossa expectativa, o próximo passo agora é cadastrar os artesãos para continuar dando assistência no que for possível a eles, nos próximos anos, tenho certeza que iremos descobrir novos talentos” Frisou.

No Domingo o evento durante todo o dia e contou a palestra das forças armadas na Escola Estadual Gov. José Sarney, onde vários estudantes compareceram.

CONFIRA A GALERIA:

www.bomjardim.ma.gov.br