Prefeitura realiza palestra nesta terça-feira (19) para Semana Nacional de Trânsito

Sebrae inicia oficina e consultoria para empreendedores nesta terça-feira (19)
18 de setembro de 2017
Com apoio da Prefeitura, centenas de agricultores serão beneficiados com crédito rural
18 de setembro de 2017
O Departamento Municipal de Transito de Bom Jardim realizará nesta terça-feira (19), às 10h, no Auditório da Prefeitura Municipal, a palestra da conscientização para a Semana Nacional de Trânsito. O evento se destina a taxistas, moto-taxistas, estudantes e motoristas em geral para tratar sobre as questões do trânsito em nosso município. Participarão do encontro Iramir Garcia, diretor da 9ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran e Gilson Ximenes, chefe de Educação no Trânsito.
Além da palestra, a Guarda de Trânsito percorrerá escolas fazendo palestras de conscientização voltadas a estudantes, para que crianças e adolescentes sejam prevenidos a cerca dos cuidados necessários para segurança no trânsito.
Este ano o Conselho Nacional de Trânsito – Contran definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade  “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.