Prefeitura realiza Mutirão contra Diabetes e Hipertensão.

SÃO JOÃO DA GENTE: Galeria de Fotos do 2º e 3º dias de Arraiá.
26 de junho de 2017
Prefeitura otimiza destinação de lixo no Novo Carú
27 de junho de 2017

População recebeu atendimento médico gratuito contra Diabete e Hipertensão.

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS realizou nesta segunda-feira (26) uma campanha contra a Diabetes e Hipertensão durante todo o dia, na Praça do Mercado. A campanha contou com aferição de pressão e teste de glicemia, que foram feitos em parceria com estudantes do curso de Técnico em Enfermagem da escola FLATED. Os estudantes foram supervisionados pelos enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família Regiane Barbosa ( Coordenadora da Vigilância Epidemiológica) e Clara Maciel (Coordenadora de Saúde da Mulher e Hiperdia), e pelas enfermeiras Geice Dayane e Joelma Trindade.

Estima-se que a ação tenha realizado atendimento a cerca de 300 pessoas. Além dos exames, foram dadas palestras de conscientização e orientação para prevenção desses males. Dados da Organização Mundial de Saúde indicam que 1 a cada 4 brasileiros sofre de hipertensão. Enquanto a cerca de 9% da população brasileira sofre com o diabetes.