Prefeitura inicia projeto “Intensidade da Terceira Idade”

Bom Jardim receberá projeto Instituto Cidadão em parceria com IFMA Santa Inês
28 de agosto de 2017
Prefeitura amplia parceria com Sebrae e anuncia novos cursos
29 de agosto de 2017

Cerca de 50 Alunos recebem gratuitamente aulas de Educação Física, acompanhamento médico e psicológico no Projeto Intensidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS iniciou na manhã desta segunda-feira (28), as aulas do projeto “Intensidade da Terceira Idade”. A partir de agora, as aulas acontecerão no CRAS Irmã Maria Elisa, 3 vezes por semana, das 6:30 às 7:30 e das 17:00 às 18:00. O objetivo é promover a integração social da terceira idade, com a promoção atividades físicas e mentais. Neste primeiro encontro, cerca de 50 inscritos contaram com o apoio de profissionais especializados da prefeitura.

A secretária de Assistência Social Raimunda Macedo acredita que o projeto levará informação, promoverá o acolhimento e contribuirá para um envelhecimento sadio da melhor idade. “Esse projeto vai mudar definitivamente a qualidade de vida dos nossos idosos. Será um momento de integração e motivação”, ressaltou.

A ação visa promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos para a população idosa. Na programação, atividades livres, dança, oficinas e acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais.

VEJA GALERIA: