Prefeitura imuniza mais de 6 mil animais com vacinação anti-rábica

Prefeitura recebe patrulha mecanizada que atenderá agricultores de Bom Jardim
2 de outubro de 2017
Em parceria com a Prefeitura, Banco do Nordeste investe R$ 1 milhão em Bom Jardim até o final de outubro
3 de outubro de 2017

Prefeitura imunizou cerca de 6 mil animais durante a campanha

A Prefeitura de Bom Jardim realizou neste fim de semana o Dia D da vacinação de animais contra o vírus da raiva, que compromete a vida de cães e gatos e pode ser transmitido para o homem através de mordida, arranhões e lambidas de animais infectados. Foram instalados vários pontos de vacinação, os quais incluíram rodoviária, Praça do Mercado, bairros, escolas e outros pontos da sede do município. Ao todo, foram imunizados 1.444 animais, sendo 727 cães e 717 gatos.

A coordenação de vigilância sanitária do município tem realizado um trabalho incessante de controle de doenças de animais. Na primeira etapa de vacinação, realizados em povoados próximos da sede, foram imunizados 2.916 animais. Na segunda etapa, realizada na região da Varig, foram vacinados 1.503 cães e gatos.
Gabriel Portela, coordenador do programa, acredita que havia no município uma grande demanda reprimida. “No ano anterior, não foi realizada esta campanha e muitos animais não foram vacinados”, afirma. A imunização é importante porque além da saúde animal, a raiva pode atingir moradores e é uma doença perigosa.
A expectativa da coordenação é manter a campanha, periodicamente, todos os anos. A próxima vacinação será realizada ano que vem.