Prefeitura, IFMA e VIVA realizam quase três mil atendimentos em Bom Jardim

Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (8)
7 de setembro de 2017
Programa Saúde na Escola atende alunos da Escola São Pedro I na Vila Varig.
13 de setembro de 2017

População recebeu atendimento de cidadania no prédio da Prefeitura durante 4 dias.

O Instituto Cidadão, que aconteceu de 02 a 05 de setembro em Bom Jardim, na sede da prefeitura, finalizou suas atividades com a marca de 2.854 atendimentos realizados. O evento, promovido pelo Instituto Federal do Maranhão – IFMA em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jardim e o Viva Cidadão, ofereceu diversos serviços a população, como emissão de RG, CPF, pesquisas, atendimentos médicos, jurídicos, psicológicos, odontológicos, exames rápidos e vacinação. Com o sucesso do evento, o prefeito Francisco Araújo pretende trabalhar para ampliar a parceria com o Instituto e viabilizar um posto do Viva no município.

O prefeito Francisco Araújo acredita que a grande quantidade de atendimentos se deve a uma demanda reprimida, principalmente na zona rural. O diretor do IFMA Aristóteles Almeida agradeceu o apoio da prefeitura, que foi a primeira a receber o projeto na região e garantiu mais projetos da instituição voltados para Bom Jardim, como o pró-IFMA, que realizará revisão para os alunos que se inscreverem no seletivo de acesso ao instituto.

Além dos atendimentos, o Instituto Cidadão percorreu as escolas da rede pública dando orientações aos estudantes, com palestras realizadas pelo Ministério Público, SENAC, professores e estudantes do IFMA.