Prefeitura e Policia Militar realizam formatura do PROERD em Bom Jardim

Secretaria de Educação realizou II Conferencia Municipal de Educação em Bom Jardim
30 de janeiro de 2018
Encontro Pedagógico inaugura ano escolar de 2018 no Município de Bom Jardim
1 de fevereiro de 2018

As melhores redações foram premiadas com medalhas e um presente da coordenação do Programa.

Aconteceu nesta quarta-feira, 31 de Janeiro, no Ginasio de Esportes do Projeto Vida, a cerimônia de formatura dos alunos da Rede Municipal da Educação do Programa Educacional de Resistencia às Drogas (Proerd). Particiram

Em Bom Jardim o 7º Batalhão de Polícia Militar aplica em conjunto às escolas da Rede Municipal Educação o programa destinado aos alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental.

Pais e Alunos participaram na manhã de hoje da formatura do PROERD em Bom Jardim

Neste ano participaram do programa 400 alunos.

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo, esteve presente na cerimônia e destacou a importância do programa na formação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. “O Proerd vai continuar em Bom Jardim pois entendemos que a unica alternativa para a melhoria da qualidade de vida das pessoas é a educação, por isso, temos essa parceria com a Policia Militar para proporcionar a essas crianças o conhecimento necessário para que eles evitem se envolver com o uso de drogas no futuro”, destacou o Prefeito.

A cabo da Policia Militar do 7º batalhão Maurilene que é instrutora do PROERD em Bom Jardim, comemora a parceria com a Prefeitura “Estamos realizando aqui a formatura dessas 400 crianças que estão se comprometendo a dizer não as drogas, não a violência, não bulling e agradecemos a Prefeitura de Bom Jardim por essa parceria forte que foi em 2017”.

O Secretario de Educação Antonio Almeida e o Assessor Especial Janilson comemoram o sucesso do programa, apostando em expansão das atividades no decorrer da gestão.

O Proerd promove ações apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicada aos alunos de forma dinâmica e divertida.

VEJA GALERIA: