Prefeitura comemora o sucesso do São João da Gente em Bom Jardim.

GALERIA: SÃO JOÃO DA GENTE de Bom Jardim continua levando cultura até dia 1º de Julho.
30 de junho de 2017
SEMAS está sem condições de atender o público por problemas no sistema da CAIXA.
5 de julho de 2017

Danças Indígenas deram destaque no São João da Gente de Bom Jardim – MA.

No último sábado (1º), aconteceu o encerramento do São João da Gente, evento que desde o dia 23 de Junho trouxe mais de 60 atrações culturais para a Praça Governador José Sarney, o que atraiu milhares de bonjardinenses todos os dias para prestigiar o festejo.

Foram 9 dias de muita Cultura em Bom Jardim.

A Secretaria Municipal de Cultura comemora o sucesso do evento, que foi realizado com total conforto e segurança para a população. Durante os nove dias, a polícia não registrou nenhuma ocorrência policial relacionada à violência. Todos puderam participar da festa com muita tranquilidade. Além de atrações de outras cidades, o arraial de Bom Jardim também deu espaço para apresentações de grupos culturais locais, como o Sarau da Escola Maria Luiz, danças indígenas, danças portuguesas e grupos de quadrilha de bairros e da zona rural.

Varias Quadrilhas se apresentaram no São João da Gente

O evento contou também com o apoio de varias secretarias e departamentos da Prefeitura de Bom Jardim, como Secretaria de Saude, Assistencia Social, Educação, Comunicação e Guarda Municipal que com um serviço dedicado e com apoio da Policia Militar conseguiu tirar de circulação Armas Brancas e detenção de um suspeito de furto de uma motocicleta.

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco e a Primeira Dama, Dra Sandra participaram das festividades.

Para o Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Alves de Araújo, foi muito bonito ver a satisfação da população. “Tivemos a satisfação de ter milhares de pessoas frequentando nosso arraial, onde preparamos com todo prazer e dedicação, agradeço ao Hugo Forrozeiro, sec. de Cultura, e toda equipe, desde o Carpinteiro ao Guarda Municipal, ficamos satisfeito com a participação das pessoas que nos ligaram parabenizando, esse é o nosso proposito e já estamos pensando no festival do peixe e nas próximas ações que a prefeitura vai idealizar para a população” Disse o Prefeito.

Cantores locais tiveram espaço no São João da Gente.

Já o Sec. De Cultura, Esporte e Lazer, Hugo Forrozeiro, a satisfação da população foi a recompensa do grande trabalho “Foram 9 noites de muita alegria, satisfação, onde contemplamos dezenas de danças que abrilhantaram nosso Arraial, quero agradecer a Deus pela oportunidade de ter realizado essa festa para o povo de Bom Jardim, porque eles merecem” Finalizou o Secretario.

Praça lotou durante todos os dias em Bom Jardim.

No último dia do evento, apresentaram-se danças e quadrilhas locais, dança indígena “A Era Tupinambá”, Dança Cigana de Olha D`Água das Cunhãs, Léo Muniz, o grupo do Ceará Ferroada e Piu Cantor e o Boi de Matraca de Monção.

A Guarda Municipal de Bom Jardim – MA com apoio da Policia Militar garantiu a segurança do evento.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer agora se prepara para organizar o Festival do Peixe da Santa Luz que acontece no final deste mês de Julho.

VEJA GALERA COMPLETA DE IMAGENS DOS ULTIMOS DIAS: