Prefeito recebe (CMDCA) para discutir ações em defesa da Criança e ao Adolescente

Secretaria de Agricultura e SEBRAE irão disponibilizar emissão de outorga de água em Bom Jardim
27 de fevereiro de 2018
Prefeitura segue reformando Escolas Municipais em Bom Jardim
5 de março de 2018

Reunião durou cerca de 3 horas.

O prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo, recebeu no na manhã desta quinta-feira (1) na sede da Assistência Social de Bom Jardim, Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Dentre os assuntos tratados, está a mobilização de todos os setores da sociedade para o desenvolvimento de ações que promovam a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, além disso, foram discutidas ações que devem ser articuladas para realizar projetos e ações para a Criança e o Adolescente Através de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O Prefeito de Bom Jardim aproveitou a oportunidade para explanar aos conselheiros as ações realizadas pela Prefeitura de Bom Jardim no ano de 2017, principalmente na Assistência Social e Educação, sempre com foco nas dificuldades, o gestor demonstrou em números a situação encontrada no primeiro ano de sua gestão.

Já os conselheiros levaram uma série de reivindicações, dentre elas, politicas publicas para a instalação do Instituto Ser Criança cuja sede é onde está atualmente a Secretaria de Educação de forma provisória. O Prefeito garantiu que medidas serão adotadas para que esta reivindicação do CMDCA seja executada ainda este ano, para isso irá concentrar reforços na reforma do antigo Prédio da Secretaria de Educação. Outra reivindicação foi em relação ao prédio do Conselho Tutelar, onde o Prefeito de Bom Jardim explicou que não possível ainda realizar reparos por falta de recurso, mais que espera uma melhora nos repasses para investir nessa reestruturação para dar melhor qualidade de trabalho aos conselheiros tutelares.

“Estamos aqui demonstrando respeito pelas entidades que nos ajudam na melhoria de qualidade de vida da Criança e Adolescente do nosso município, analisamos a situação do conselho e pedimos a nossa equipe que trabalhe projetos sociais de geração de emprego e renda para melhorar a vida de nossas crianças e adolescentes” Afirma o Gestor

Já a Irmã Celia, Presidente do CMDCA ver a reunião como uma oportunidade de estreitar laços entre sociedade civil e poder púbico para trazer politicas publicas de qualidade para Crianças e Adolescentes “Esse encontro com o gestor é importante para conversar sobre como viabilizar e fazer funcionar as atividades que temos em defesa da Criança e Adolescente de Bom Jardim” Afirma a Presidente

A Prefeitura de Bom Jardim, desde o ano passado, mantem convenio com entidades não governamentais que cuidam de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social (Projeto Vida e Projeto Bom Samaritano), a ideia da Gestão é continuar apoiando para que mais crianças recebam serviços de impacto social para a construção de uma sociedade melhor.