Prefeito discute projetos com Sindicatos dos Professores e Servidores de Bom Jardim

Campanha de vacinação contra a gripe começa neste dia 24 DE abril (terça-feira) em Bom Jardim
20 de abril de 2018
Prefeitura de Bom Jardim divulga edital para seleção de assistentes de alfabetização
23 de abril de 2018

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo esteve com representantes do Sindicato dos Professores e dos Servidores para democratizar projetos que tramitam na camara.

Visando mais transparência e participação de todos, o prefeito Municipal de Bom Jardim Dr. Francisco Araújo juntamente com o Secretario de Educação Antonio Almeida e Membros da Administração Municipal estiveram na tarde desta sexta-feira, 20, com representantes do Sindicato dos Profissionais do Magistério de Bom Jardim (SIMPROBEM) e do Sindicato dos Servidores Públicos de Bom Jardim (SINSERP), a visita solicitada pela vereadora Cristiane Varão teve como objetivo esclarecer o PL que trata sobre o instituto de previdência de Bom Jardim (BOMPREV).

Bomprev de Bom Jardim é o único que aderiu ao Pro Gestão, modelo do Governo Federal que permite mais participação e transparência aos servidores.

Na oportunidade, foi anunciado aos presentes que Bom Jardim é o único do maranhão inscrito no modelo de previdência “PRO-GESTÃO” que são praticas do Governo Federal, criadas em 2015 e tem por objetivo incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, que proporcionem maior controle dos seus ativos e passivos e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade. Ainda na oportunidade, foi marcada uma audiência publica no dia 25 de Abril no Auditório da Câmara Municipal onde os servidores tratarão sobre o assunto.

Dr. Francisco informou que está atento às necessidades do município e na busca de soluções para alguns temas importantes, inclusive na previdência municipal “Precisamos reformular as leis, para trazer mais benefícios para os servidores, onde serão criados comitês e conselhos para tornar a governança do fundo de previdência democrática e participativa, onde no futuro independente do gestor que assuma os servidores e técnicos capacitados possam promover uma gestão que não haja interferência” explica o Prefeito.

Já a vereadora Cristiane Varão acredita no dialogo direto entre as classes e executivos para maior esclarecimento e consequentemente a diminuição de factoides em relação ao assunto “Hoje entendemos o real objetivo desse projeto e ficamos felizes por isso, pois vimos preocupação do executivo para alçamos de fato obedecendo aos critérios o modelo de gestão, onde Bom Jardim é o único do maranhão a aderir, portanto, convidamos todos os servidores que participem da Audiência Pulica que acontecerá neste dia 25 de Abril ás 18 horas na Camara Municipal, pois lá, todos irão participar da construção deste projeto de forma democrática” comemora a vereadora.

O Superintendente do Bomprev Francisco Almeida comemora a inscrição no modelo “PÓS-GESTÃO” “É com muito orgulho que somos o primeiro município inscrito nesse modelo de gestão, a importância dessa adesão vai ser medida quando chegarem os resultados onde vamos mostrar como funcionar aos donos do instituo que são os servidores, portanto, cobrem da gente, participem”

A representante  do SIMPROBEM Ligianny Gonzaga disse está satisfeita com a visita do executivo ao sindicato para discutir a previdência da classe “Nos sempre nos mantemos alerta, estamos felizes em saber que o executivo tomou a decisão de reformular o projeto, pois o que estava na câmara não estava de acordo, então agora de forma democrática, com a participação de todos acreditamos que é a melhor forma de se chegar a um bem comum, participem da Audiência Publica no próximo dia 25 de Abril”

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz