Prefeito discute apoio com lideranças indígenas.

Secretário participou de encontro de secretários e gestores de esporte em São Luís
24 de janeiro de 2017
Depto de Juventude realiza I Encontro de Coordenadores e Representantes de Movimentos Juvenis de Bom Jardim
25 de janeiro de 2017

Na última sexta-feira (20), o prefeito Francisco Araújo reuniu-se com representantes indígenas dos Guajajara, no auditório da Prefeitura Municipal. Bom Jardim sedia grande parte da reserva indígena da etnia, e a prefeitura quis ouvir as principais demandas das aldeias para buscar estratégias de resolução dos problemas junto ao Governo do Estado.

Líderes de diversas aldeias de Bom Jardim trouxeram reivindicações e pedidos de apoio. Dr Francisco falou sobre as limitações presentes neste início de gestão, em que encontrou a prefeitura com enormes dificuldades, porém garantiu que dará total apoio à etnia, que é parte importante da população do município.

“Esse encontro é muito importante, é o primeiro contato que pudemos fazer, precisamos de uma nova reunião com mais lideres indígenas, nossa intenção é que possamos dar o máximo de apoio a estes cidadãos bonjardinenses, dentro das nossas limitações”, explicou o prefeito.

Participaram do encontro o cacique Gerson, da Aldeia Novo Planeta, lideranças indígenas Wilson, Nonato, Mocinha, a secretária de Assistência Social Raimunda “Neném”, o secrerário de Obras e Infraestrutura, Borges, o secretário de Educação Anacleto Pereira e a primeira dama do município dra Sandra.

Entre as medidas encaminhadas durante a reunião estão o apoio à agricultura nas aldeias, com mais apoio técnico em projetos que já estão sendo realizados, melhoria da estrutura física, apoio à assistência social e apoio logístico para a educação das crianças.

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 30/01, com a presença

de mais caciques e lideranças indígenas.