Prefeito de Bom Jardim participa da inauguração do Projeto “Bom Samaritano” na Vila São Bernardo.

Milhares de animais são imunizados contra a raiva neste fim de semana em Bom Jardim.
30 de janeiro de 2017
Prefeito discute apoio aos idosos de Bom Jardim.
30 de janeiro de 2017

O prefeito Francisco Araujo participou neste sábado (28), da inauguração da sede do projeto “Bom Samaritano”, implantado no bairro Vila São Bernardo. O projeto é mantido pela ONG Compassion, em parceria com a igreja Assembleia de Deus, e visa dar atendimento gratuito a crianças e famílias com vulnerabilidade social. Dr. Francisco garantiu que a administração pública agirá em parceria com o projeto, para dar o suporte necessário para seu desenvolvimento.

A facilitadora da Compassion Adriana Ferreira fez um resumo de todo o projeto. “O ‘Bom Samaritano’ é um sonho que mudou a vida de muitas pessoas, através dele, conseguimos dar qualidade de vida aos participantes e ajudar na integração deles a sociedade, temos o foco em crianças carentes, que são apadrinhadas por membros da Compassion”, explicou Adriana. A  facilitadora salientou ainda que ainda há cerca de 30 crianças que estão na lista de espera para serem “adotadas” por interessados em ajudá-las.

Dr. Francisco destacou a importância do projeto e garantiu que pretende consolidar a parceria da prefeitura com a iniciativa. “Primeiramente, quando houver a oportunidade, precisamos fazer uma via de acesso de qualidade a Vila São Bernardo, para que as crianças cheguem ao projeto com segurança, vamos também doar carteiras escolares e, se possível, vamos tentar ajudar em recursos humanos, pois a educação é importante e precisamos dar apoio a este tipo de ação social”, garantiu o prefeito.

O Agente de Desenvolvimento do Projeto Juciclaudio Andrade ressaltou a importância da ajuda de todos com este tipo de trabalho. “O projeto tem como lema ‘Amor e Ação Social’ e além da ONG, da igreja e de outros financiadores, conta também com a ajuda da população em geral, as crianças aqui recebem alimentação de qualidade, lanche, almoço e janta”, frisou.

O projeto, localizado na Rua Bernado Pinto s/n, no bairro Vila São Bernardo, tem um ponto de apoio no Bairro Joana D’Arc e atende em Bom Jardim cerca de 400 crianças e suas famílias. Além disso, o “Programa de Sobrevivência da Criança” ajuda mães a conseguir uma renda através do artesanato, além de fornecer apoio social a elas. A sede inaugurada é moderna, possui 3 salas de aula, 8 banheiros, 2 salas administrativas, dispensa e sala de sobrevivência, que atende cerca de 46 crianças que recebem pesagem e estimulação por faixa etária para acompanhamento de seu desenvolvimento.

A doação do terreno foi realizado pela família “Pedrosa”, ato de caridade destacado pelo coordenador do projeto Marcio Rodrigues.

Entre as autoridades políticas e civis que participaram da solenidade estão os vereadores Homero Vieira, Antônio “Cesarino”, os secretários municipais Hugo “Forrozeiro”, de Esporte e Juventude, Raimunda Maria, de Assistência Social, Gleydstone Fortaleza, de Meio Ambiente, e os pastores da Assembléia de Deus Nonato Morais, Luis dos Santos e a Irmã “Irene”, que foi fundamental na construção do projeto.

Comunicação Social da Prefeitura de Bom Jardim – MA

Trabalho e Paz.