(PAA) vai trazer mais oportunidades ao Agricultor bonjardinense

Prefeitura fará Audiência sobre metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2018.
5 de junho de 2018
Prefeitura fortifica movimento em favor dos proprietários de terra em Bom Jardim
11 de junho de 2018

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim realizou, nessa quarta-feira (6), uma reunião com produtores rurais da agricultura familiar para discutir o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que em Bom Jardim, está em processo de finalização para aquisição de alimentos.

Os resultados do programa irão beneficiar a produtores, entidades e toda a comunidade. A ideia é que o Hospital, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centros de Referência de Assistência Social (CREAS) e ONGS, como o Projeto Bom Samaritano e Projeto Vida.

Segundo o Secretario de Agricultura Elber Oliveira, a parceria com os agricultores locais vai gerar mais oportunidades para melhorar a renda. “Nessa reunião explicamos  como vai ser o fornecimento e o pagamento dos produtores, e a secretaria de Agricultura irá dá todas as orientações, assim como também  ajudar eles neste processo” Explicou

A coordenadora estadual do PAA Antônia Lucia esteve em Bom Jardim e explicou a importância da parceria do estado com a Prefeitura “Esse foi programa foi uma demanda da própria prefeitura, solicitando ao estado que atendesse o município, e hoje estamos aqui, para colocar em pratica e beneficiar famílias e aos agricultores” Explicou.

Os agricultores comemoram essa parceria “Esse programa é muito importante para nós, nos já estamos fornecendo para o PNAE, agora com mais este vai melhorar mais ainda, faz tempo que moramos no município e nunca tínhamos acesso a estas medidas, nestes anos ta diferente” Comemorou o Sr Getulio Guajajara.

A Prefeitura se organiza para que até o final de Julho já comecem o fornecimento.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz