Escola digna discute educação especial na educação infantil em Bom Jardim

Famílias de Bom Jardim recebem alimentos do PAA
6 de novembro de 2018
Nota – Sobre o ocorrido na escola Frei Antonio Sinibaldi
13 de novembro de 2018

A coordenadora de educação especial Rosana Cardoso na formação da escola digna.

No dia primeiro de novembro o programa escola Digna teve entre o tema:  “A educação especial na educação infantil” abordou inclusiva no município de Bom jardim.

Na oportunidade, os alunos tiveram a oportunidade de falarem dos desafios e benefícios do trabalho com pessoas com deficiência, na ocasião, a professora Surda do município palestrou e contou como foi sua luta contra o preconceito e como tem se sentindo feliz em poder ensinar LIBRAS para crianças Surdas onde ela mencionou que seu atual desejo é cursar pedagogia.

Outra oportunidade foi a história de vida do professor Surdo Adalicio Miranda, que emocionou os presentes n o evento, pois ele não nasceu surdo, ficou assim após um acidente, Adalicio transpôs muitos desafios e hoje ensina LIBRAS e se sente feliz e não ver nada na vida como um desafio intransponível.

Na ocasião a Coordenadora da educação especial inclusiva Rosana Cardoso destacou a importância de todos se colocarem no lugar do outro para vencer as barreiras da inclusão, uma tarde emocionante e cheia de atividades para os cursistas.

A escola digna é um programa que tem fornecido conhecimento e formação aos gestores, supervisores e professores da rede municipal de Bom Jardim e em outros municípios do Maranhão. Este programa continua no município abordando temas diferentes.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.