Em parceria com a Prefeitura, Banco do Nordeste investe R$ 1 milhão em Bom Jardim até o final de outubro

Prefeitura imuniza mais de 6 mil animais com vacinação anti-rábica
3 de outubro de 2017
Prefeitura conclui obras em mais de 200km de estradas vicinais na região da sul de Bom Jardim
3 de outubro de 2017

Equipe do Banco do Nordeste firma contratos com agricultores de Bom Jardim.

Nesta sexta-feira, produtores de Bom Jardim realizaram, no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar – SEMAF, a assinatura de contratos com o Banco do Nordeste. Esta é a segunda fase do processo iniciado em parceria com a prefeitura para aumentar os investimentos na produção do município. Cerca de 20 produtores participaram do ato, os quais receberão crédito para iniciarem investimentos em suas propriedades. “Estes financiamentos são fruto da parceria da Prefeitura com o Banco do Nordeste, porém todas as vistorias e triagem ficam a cargo do banco, sem intervenção da Secretaria de Agricultura”, ressaltou o técnico agrícola da SEMAF Vitor Júnior.

Até o final do ano, o banco pretende prospectar o montante de R$1 milhão de reais em novos contratos com os produtores de Bom Jardim. A liberação é feita após análise realizada pelo próprio banco das propriedades rurais e garantia da viabilidade financeira da produção. O banco possui hoje investimentos em diversas localidades da zona rural, como Oscar, Galego, Cassimiro, Vila Bandeirantes, Centro do Nascimento, Igarapé das Traíras, Barraca Lavada, entre outras comunidades.
O secretário municipal de Agricultura Familiar Elber Oliveira acredita que nos próximos anos o grau de investimentos realizados no setor em Bom Jardim aumentará em pelo menos em cinco vezes mais. “A secretaria de Agricultura trabalha para que essas parcerias não só continue rendendo mais investimentos, mas que a confiança do agricultor e das instituições aumentem ainda mais para aumentar a renda do nosso municipio” Afirma.
Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.