Definido os jogos e a forma de disputa do Campeonato bonjardinense de futebol.

Projeto intersetorial leva cidadania para a região Sul de Bom Jardim.
26 de setembro de 2018
Prefeitura de Bom Jardim presta contas do segundo quadrimestre de 2018
28 de setembro de 2018

Dirigentes de times definiram regras em assembleia.

Estão definidos os grupos e o formato do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Jardim. A competição este ano terá dezesseis equipes na serie A divididas em quatro chaves de quatro times. E 19 times na SERIE B, O número é maior que o do ano passado, mas a fórmula de disputa mudou já que mais da metade agora disputam a serie de acesso. A competição inicia já neste dia 13 nas duas divisões.

Os vereadores Lebreu e Homero participaram da reunião. Mesa foi composta ainda pelo ex-arbitro Regin e o dirigente do Joana Darck.

O sistema de disputa é igual para todas as series, as equipes jogam entre si e as duas melhores de cada chave passam para a próxima fase, onde disputará um sistema de mata-mata, as quatro piores equipes disputam a serie B do próximo ano.

Segundo o secretário de Esportes, Davi Mota o modelo proporcionará uma disputa mais competitiva. “Estamos com o calendário apertado, mas vamos fazer um esforço para que esse modelo siga durante todos os anos do campeonato municipal, isso alem de fazer o campeonato mais forte, também abre oportunidades para novos jogadores mostrarem seu talento” Explica Davi.

Algumas regras definidas é que são permitido até  cinco jogadores de outras cidades, e que jogadores da serie A não pode jogar na serie B e vice versa.

Dois times da Serie A do bonjardinense alegam dificuldades financeiras para participar deste ano, (Filadelfia e Rapadurinha), caso desistam, sobe os times que tiveram melhorar campanha no campeonato ano passado, essa confirmação acontece ainda esta semana.

O sorteio das chaves ocorreu na própria reunião, onde os quatro semifinalistas do ano passado foram os times cabeça de chave.

Veja como ficou as chaves da Serie A e B.

Chaveamento SERIE A

Chaveamento da Serie B