Campanha de vacinação contra a gripe começa neste dia 24 DE abril (terça-feira) em Bom Jardim

Secretaria de Assistência Social forma Comitê de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil
19 de abril de 2018
Prefeito discute projetos com Sindicatos dos Professores e Servidores de Bom Jardim
20 de abril de 2018

Secretaria de Saúde de Bom Jardim se prepara para campanha e vacinação contra a gripe.

A prefeitura Municipal de Bom Jardim vai iniciar a Campanha de Vacinação contra a Gripe no próximo dia 24 de Abril, terça-feira. A ação segue o calendário nacional de atividades e termina no dia 01 de Junho.

As doses estarão disponíveis no Centro de Saude Raimundo Marçal, UBS CENTRO e UBS Alto dos Praxedes, alem disso, as doses também estarão disponíveis nas UBS da Zona Rural.

A gripe é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.

O  Público Alvo da campanha são Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11meses e 29 dias); Gestantes; Puérperas (todas as mulheres no período de 45 dias após o parto);Pessoas com 60 anos e mais de idade; Trabalhadores da saúde; Grupos a seguir serão monitoradas as doses administradas: pessoas portadoras de comorbidades (No caso dos portadores de doenças crônicas, a apresentação da prescrição médica atualizado será obrigatória para comprovação da sua condição clínica para receber a vacina.);Professores de escolas públicas e privadas que atuam em sala de aula na educação infantil, fundamental, médio e superior (apresentar documento de identificação com foto juntamente com declaração do setor responsável).

Documentos necessários para vacinar são o Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz