Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Bom Jardim.

Bom Jardim investe em estrutura na Educação Infantil.
18 de maio de 2017
Prefeitura de Bom Jardim define data limite para assinatura de Contratos do PSS.
19 de maio de 2017

Campanha mobilizou sociedade contra o Abuso de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Conselho Tutelar, Defensoria, Ministério Publico e demais órgãos de proteção à criança e adolescente realizaram, na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, com caminhada da Praça da Rodoviária até o Prédio da Prefeitura com parada na Praça do Mercado.

O Promotor Fabio Santos, os conselheiros tutelares, a defensora Suzanne, a freira “Irmã Delia” e a secretaria de Assistencia Social participaram da caminhada.

A caminhada em prol do 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mobilizou a maioria das escolas da cidade através dos diretores, professores e alunos, Conselho Tutelar, servidores do CRAS, do Serviço de Convivência e além de toda comunidade.

“O evento visou mobilizar toda comunidade na luta contra essa problemática que tanto atinge a sociedade. Aqui em Bom Jardim temos esse cuidado, pois trabalhamos sério, com apoio da dos demais órgãos de proteção a essa faixa etária, para que os direitos de crianças e adolescentes sejam protegidos”, disse a Secretaria de Assistência Social, Raimunda Macedo.

Na caminhada as crianças e adolescentes carregaram os cartazes que abordavam frases referentes à problemática do abuso e exploração sexual, a parada de mobilização com discursos aconteceu em frente a prefeitura.

Participaram do evento, além da Secretária Municipal de Assistência Social, o promotor de justiça Fabio Santos de Oliveira, os conselheiros tutelares de Bom Jardim, a defensora publica Suzanne Santana Lobo e diretores e alunos das escolas de Bom Jardim.