Audiência Pública debate regulamentação de taxistas em Bom Jardim

Secretaria de Agricultura solicita vistoria em busca de melhorias ao matadouro municipal
13 de julho de 2017
Prefeitura oficializa projeto de “Capoeira nas Escolas”
14 de julho de 2017
Nesta quarta-feira (12), a Procuradoria do Município de Bom Jardim realizou uma audiência pública para debater o projeto de lei que regulamenta a atividade dos taxistas no município. A audiência contou com a presença de representantes da classe, do promotor de justiça Fábio Oliveira e do presidente da Câmara Adalvan Andrade e de outros vereadores.
O procurador Marcos Aurélio acredita que a iniciativa vai fazer com que o projeto de lei seja apresentado de forma democrática, ouvindo todos os lados interessados. “Acredito que conseguimos sensibilizar a classe sobre a dificuldade que é regulamentar essa atividade profissional em Bom Jardim, mas com o debate, conseguimos chegar a alguns consensos para solucionar diversos problemas”, avalia o procurador. Entre as medidas que foram debatidas estão exigências legais para exercício legal da profissão de taxista, controle de qualidade dos veículos, reavaliação de normas e adequação de taxas e pontos fixos de táxi.
Taxistas acreditam que o novo projeto vai melhorar a vida dos que realmente trabalham na profissão. “Para mim será bom demais, errado era da forma que estava, onde estavam comercializando vagas, com essa regularização, discutida pelo poder público e por nós participando, isso vai ser inibido”, disse o taxista Moisés Gonçalo.
A partir dos pontos debatidos na audiência, será consolidado um projeto de lei que será submetido a aprovação na Câmara dos Vereadores de Bom Jardim. A procuradoria acredita que a nova lei será apresentada após o fim do recesso da Câmara.