Ação da Secretaria de Saúde marca o dia “D” da luta contra a Tuberculose em Bom Jardim

Prefeitura de Bom Jardim confirma distribuição de 18 Mil KG de peixes nesta Quinta-Feira (29)
27 de março de 2018
Prefeitura de Bom Jardim distribuiu mais de 18 toneladas de peixe à população
2 de abril de 2018

Campanha contou com consultas médicas para os participantes.

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Bom Jardim, realizou nesta terça-feira (27) no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) o dia “D” contra a Tuberculose em Bom Jardim, a campanha, reuniu informações e levou atendimentos médicos de forma gratuita para a população.

Ao total, a Secretaria de Saúde registrou mais de 200 atendimentos no geral, dentre eles, consultas médicas, testes de HIV, exames de glicemia, aferição de pressão, entre outros.

Para a Enfermeira coordenadora do Programa contra Tuberculose e Hanseniase, Geisy Helene, a ação teve um valor bastante positivo, pois reuniu um bom publico que saiu da ação com informações sobre os sintomas da doença “A ação foi bastante produtiva, pois o publico compareceu, e esclarecemos à população sobre os sintomas, pois muitas pessoas não dão importância e quando descobrem já estão em um grau elevado da doença, qualquer duvida, basta o cidadão procurar uma unidade de saúde e busca atendimento, em caso de diagnostico ele já é encaminhado para o tratamento” Explicou a enfermeira

A campanha da Tuberculose vai até o dia 15 de Abril, e durante todo o ano a Secretaria de saúde vai intensificar as ações de rua, onde irá trabalhar diversos temas.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.