Prefeitura realiza Caminhada do Outubro Rosa em Bom Jardim

Com parceria da Prefeitura, Sebrae inicia hoje (23) Curso Gestão Estratégica de Vendas na Medida
23 de outubro de 2017
Prefeitura dá incentivo técnico a produtores do Povoado Santa Luz
27 de outubro de 2017

Caminhada reuniu crianças, adolescentes e adultos contra o câncer de mama

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim realizou na manhã de hoje (25) uma caminhada pela campanha do Outubro Rosa que reuniu centenas de pessoas, a iniciativa, da prefeitura teve o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Câncer a gente combate com informação”., afirmou o Secretario de Saude Silvano Andrade.

A caminhada iniciou na Praça da Rodoviária, com trajeto pela rua 7 de setembro até o centro comercial de Bom Jardim, no trajeto, enfermeiros e tecnicos davam explicações de como se prevenir do Cancer de Mama que atinge cerca de 57 mil mulheres no país.

Já a primeira dama do municipio de Bom Jardim, Sandra Lucia, prevenção é o melhor caminho “É uma campanha para conscientiza as mulheres contra o câncer de mama, para diagnosticar não e necessário fazer uma momografia de imediato, pode se fazer um auto exame em casa, se perceber um modulo procure um unidade de saúde que temos profissionais capacitados para realizar procedimentos, vamos nos cuidar que nossa família precisa de cada um de nós” Afirmou.

Hoje no periodo da tarde, a prefeitura realizará um “Aulão” de dança aeróbicas, com objetivo de chamar atenção para a data.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.  VEJA GALERIA: