NOTA DE ESCLARECIMENTO: Sobre o 13º Salario dos Servidores efetivos de Bom Jardim.

Prefeitura realiza reunião e leva melhorias para escola da zona rural da região SUL de Bom Jardim.
20 de julho de 2017
Saúde da mulher será o tema da 6ª Conferência Municipal de Saúde
24 de julho de 2017

Com o corte autorizado pelo Governo Federal por meio da portaria nº 823/2017 de R$ 240 milhões às prefeituras do Maranhão e ao governo do estado, a Prefeitura de Bom Jardim vem a publico informar aos profissionais, principalmente da Secretaria de Educação – SEMED, que teve dificuldades para realizar o pagamento de parte (50%) do 13º dos professores da rede publica municipal, que, conforme estava planejado, seria neste dia 20 de julho.

O desconto, que já foi realizado e pode ser comprovado pelo site de arrecadação do Banco do Brasil https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/demonstrativo,802,0,0,2,0,1.bbx?cid=15810 , é o fator determinante para o grande déficit financeiro que atingiu de surpresa a administração publica de Bom Jardim, onde o valor descontado nas contas do município chega a R$ 1.109.803,29 (um milhão, cento e nove mil, oitocentos e três reais e vinte e novo centavos). O estado também perdeu R$ 47 milhões de reais.

Acrescentamos ainda que embora todo planejamento financeiro tenha sido feito pela atual gestão para cumprir o calendário de pagamentos dos profissionais da educação, conforme previsão de repasse anual do FNDE, NENHUM MUNICÍPIO PODERIA PREVER OU SUPORTAR UM CORTE NO MONTANTE OCORRIDO. Portanto, comunicamos aos profissionais da Educação que fiquem tranquilos, que terão os 50% do 13º depositados em suas contas ainda neste meio de ano, já que conforme nossas expectativas e estudos, (sem ressarcimento ou não por parte do Governo federal). deverão ser depositados até no máximo no dia 20 de Agosto.

Tal medida se fez necessária para manter o equilíbrio das contas publicas e a prefeitura continuar podendo honrar em dias o pagamento de todos os servidores públicos de Bom Jardim, assim como vem sendo feito desde o inicio desta gestão.

Informamos ainda, que para as demais áreas, Saúde, Administração, Assistência Social e outros a prefeitura mantem o planejamento e pretende  depositar até amanhã (21) o pagamento de 50% do 13º dos servidores destas outras áreas, honrando assim o seu compromisso com seus colaboradores.

Agradecemos a compreensão de todos.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz