CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Controladoria 27/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Relativa ao cuprimento de metas fiscais do 3 quadrimestre de 2023

Relativa ao cuprimento de metas fiscais do 3 quadrimestre de 2023

#Administração 29/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

#Obra 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO POVOADO BOA ESPERANÇA AGORA TEM ESTRADA NO INVERNO E NO VERÃO!

A prefeita Cristiane Varão @cristianevaraopl e sua comitiva estiveram neste domingo (3), no povoado Boa Esperança da Agua Preta para a solenidade de entrega da tão sonhada estrada que liga a comunidade à MA-318.

.

Momento de alegria e satisfação, uma estrada que apesar de ter apenas 1.800 metros até o entorno da MA aguardou mais de 50 anos para ser construida, justamente no mandato da gestão compromisso com a renovação.

.

COMUNIDADE EM FESTA! POVO FELIZ!

.

#bomjardimma

#compromissocomarenovacao

##prefeitacristianevarão

#Administração 28/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura Municipal de Bom Jardim-MA, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, convida a Socie

Em virtude do Decreto Estadual e Municipal acerca da pandemia, com o crescente número de casos confirmados de COVID-19, será realizada de forma virtual, no dia ? 31 de Maio de 2021 (segunda-feira), às 16h na Câmara Municipal. ?? Transmissão AO VIVO pelos canais oficiais da Prefeitura ? @prefeiturabomjardim

Sua participação é muito importante!

#transparência

#prefeituradebomjardim

#compromissocomarenovacao

#prefeitacristianevarao

#Segurança 07/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Reunião com o ITERMA garante segurança aos proprietários de terra da região da Miril

Vania Alcantara estiveram na última quarta-feira (5) reunidos na sede do INCRA em São Luis com alguns proprietários de terra das localidades da região da Miril e Cristalândia. O objetivo da reunião era a de segurança jurídica junto ao órgão aos produtores, pois semelhante ao que aconteceu nas terras da região Caru, que foi inclusive tema de audiência pública, tiveram suas propriedades ameaçadas por terceiros que alegavam ter documentos da terra, o caso ocorreu no inicio deste ano.

ENTENDA O CASO:

Recentemente chegaram no POVOADO Cristalândia algumas pessoas em caminhonete apresentando documentos, onde afirma serem donos de 6.000 Hectares de terras na região dos assentamentos e que as pessoas que ali estavam teriam que sair de suas propriedades. Ao ter conhecimento desta ação, uma comitiva mobilizada pela vereadora Vania procurou o prefeito para agendar reunião com o ITERMA.

Para o Instituto o episódio trata-se de mais um caso de grilagem que é a falsificação de documentos para, ilegalmente, tomar posse de terras devolutas ou de terceiros, e que o órgão já está cientes de vários casos que vem ocorrendo no estado do Maranhão, garantindo aos propietarios que fiquem tranquilos que não serão expulsos de suas terras.

O prefeito Dr. Francisco Araujo comemorou o desfecho positivo da reunião "Ficamos felizes em participar desta reunião importante para que possamos dar segurança aos nossos trabalhadores, fazendo assim, eles terem paz em suas propriedades" Afirmou.

Já a vereadora Vania Alcantara diz que a reunião foi um sucesso "Foi esclarecida toda a situação, estava todo mundo apavorado, agora está todo mundo mais tranquilo, porque já pensou? Moradores a mais de 30 anos, em sua propriedade e de repente aparece algu9em dizendo que é dono? Graças a Deus os propietarios tiveram a segurança garantida pelo próprio INCRA" Afirmou.

#Obra 18/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Promotor de Justiça visita reforma do Hospital de Bom Jardim e elogia obras

A convite da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, o promotor de Justiça, Dr. Fabio Oliveira, representando o Ministério Público, visitou as obras de reforma do Hospital Municipal de Bom Jardim.

O procurador do município Marcos Matos e o engenheiro Daniel Romão acompanharam o promotor, onde mostraram todas as alas da unidade, novos locais que antes não existiam que só foi possível graças à ampliação da unidade neste processo, como também novos métodos logísticos que irão funcionar no Hospital.

Após a visita o promotor Fabio Santos afirmou que o andamento da obra o surpreendeu. " A obra está além da nossa expectativa, quando entramos com a ação no passado imaginamos que seria uma reforma simples, porem eficiente, mas agora vimos que não foi apenas isso, pois está tendo uma total reestruturação, atendendo todas as normas legais, e isso deixa o Ministério Publico satisfeito" Declarou o promotor.

Segundo o engenheiro Daniel Romão, responsável pela obra do Hospital, o prédio deverá ser entregue no inicio de outubro se tudo ocorrer bem, segundo ele, os trabalhos estão acelerados para que se atinja o prazo. "O projeto foi todo recapitulado, e a construção está sendo feito de acordo com as normas da vigilância sanitária, a demora foi por conta de algumas mudanças na estrutura física que o hospital recebeu que não estavam previstas no projeto inicial como instalações sanitárias, novos ambientes, novas instalações e outros procedimentos, o centro cirúrgico por exemplo, foi todo reformulado, sendo fechado com apenas um fluxo, a população de Bom Jardim vai ter um hospital acima do padrão para atender com dignidade todo o nosso povo" Declarou.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim - Trabalho e Paz.

www.bomjardim.ma.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 06:31:56