CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAMILIAR, DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E PESCA Prefeita e Secretário de Agricultura Familiar, participam de solenidade virtual de entrega de equipamentos agrícolas.
#Agricultura 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAMILIAR, DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E PESCA Secretaria Municipal de Agricultura e Presidente do Iterma realizam reunião em Bom Jardim

Na tarde da última terça-feira, 6 de abril, Júnior Verde, presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) esteve em Bom Jardim, acompanhado do diretor de Recursos Fundiários, Anderson Ferreira. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Desenvolvimento Agrário e Pesca, com a presença do Secretário, Jesaías Pontes, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Deyveson Sousa, Vereador Marcos Caldeiras, além da equipe da secretaria e produtores rurais.

.

O objetivo da vista de Júnior Verde, foi planejar ações de regularização fundiária no município de Bom Jardim, durante a reunião, o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, destacou a importância da criação de ACT (Acordo de Cooperação Técnica) entre o órgão, prefeituras e instituições representativas dos produtores rurais, a fim de buscar soluções com mais celeridade nos processos de regularização das famílias que buscam estes benefícios.

.

"Ficamos felizes em receber a visita do presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, isso é o resultado do empenho da nossa prefeita Cristiane Varão em realizar um sonho antigo dos produtores rurais que é regularização fundiária de suas terras, aproveitamos a oportunidade para fazer entrega de títulos de terra, agora é trabalhar em conjunto para que mais produtores rurais possam ter o tão sonhado título de suas terras", enfatizou Jesaías Pontes, secretário de agricultura.

#Agricultura 06/04/2021 SECRETARIA DE GABINETE CIVIL Prefeitura e Ambev firmam parceria e agricultores de Bom Jardim poderão fornecer mandioca para produção da cerveja

A Prefeitura e a Ambev firmaram uma grande parceria que beneficiará agricultores que trabalham na produção da mandioca, a reunião aconteceu no dia 1 de abril, entre o Secretário de Agricultura Familiar, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Jesaías Pontes, e a equipe da Ambev.

Segundo o Secretário Municipal ainda haverá uma reunião com agricultores de Bom Jardim para que seja explicado os trâmites sobre o fornecimento e o que será necessário para a inclusão ao projeto, também será definida uma data para a entrega da primeira remessa da mandioca à Ambev.

A Prefeita Cristiane Varão disse que essa parceria mostra que a gestão "Compromisso com a Renovação" está sempre empenhada para buscar o melhor. "Estamos no caminho certo, mostrando que só se constrói uma boa gestão através de parcerias, nosso povo só tem a ganhar, a Ambev estará comprando a mandioca dos agricultores bonjardinenses, isso aumentará a renda e impactará a economia do município", ressaltou a Prefeita Cristiane Varão.

#Agricultura 24/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Agricultores da região sul de Bom Jardim recebem sementes de milho.

A Prefeitura de Bom Jardim, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, Desenvolvimento Agrário e Pesca - SEMAF, realizou na manhã desta quarta-feira (24), a distribuição de sementes de milho para agricultores da Vila Varig, região sul do município. O objetivo é o incremento da produção agrícola nas comunidades rurais, além de melhorar a renda das famílias.

#Agricultura 06/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA FAMILIAR, DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E PESCA Estado e Prefeitura entregarão mais de 100 Títulos de Terra em Bom Jardim.

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) sob a coordenação do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) e a Prefeitura Municipal de Bom Jardim, farão a entrega de mais de 100 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária aos produtores de Bom Jardim. A solenidade de entrega será no dia 14 de março, na praça do Hospital de Bom Jardim, fazendo parte da programação do 53° Aniversario da cidade.

O título representa o resultado final do processo de Regularização Fundiária de Imóveis Rurais que tem como objetivo consolidar o incentivo à produção agrícola com foco principal a promoção da segurança jurídica da propriedade fundiária do produtor, como a cessação da grilagem de terras na esfera rural.

VEJA LISTA:

www.bomjardim.ma.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 19:59:54