Universitários de Bom Jardim terão acesso a programa de estagio remunerado em São Luis.

CMDCA de Bom Jardim divulga edital para eleição do Conselho Tutelar
20 de abril de 2019
Documento Curricular do Território Maranhense é entregue em Bom Jardim
23 de abril de 2019

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo esteve junto com a SEJUV firmando parceria.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria de Juventude firma parceria com a Pastoral Social da Paroquia Santo Antônio de Pádua em São Luís para implantação do programa “Jovem Sim”, onde diversas vagas serão disponibilizadas para acadêmicos de Bom Jardim que estudam na capital do estado (São Luis), as vagas são limitadas.

As inscrições iniciam durante esta semana, onde a Secretaria de Juventude (SEJUV) irá fazer os procedimentos de todos os interessados em concorrer às vagas, para concorrer, os estudantes devem fornecer os dados do endereço em São Luis, endereço em Bom Jardim, curso e período em que estudam, clicando no link é possível entrar no grupo do whatsapp do programa https://chat.whatsapp.com/JBnRwxR6OnS0sdyXjwMiO7 ou então pelo numero 984277340 para mais informações.

Segundo o Secretario de Juventude Romario Khatw, o estágio é a oportunidade para o acadêmico colocar seus conhecimento em prática e conhecer a rotina da profissão, além de receber uma ajuda extra para concluir seus estudos. “Essa parceria é uma expectativa e uma necessidade nossa. Com essa abrangência, permite ao estudante a experiência única que transpõe os limites da sala de aula, uma vez que possibilita ao acadêmico o contato com a realidade profissional em sua área de formação, além de receber uma renda  extra que vai auxiliar a conclusão de seu curso”, destacou o Secretario.

O programa “Jovem Sim” tambem irá firmar parcerias para programas de estagio no município, mais informações serão divulgadas posteriormente.