Projeto oferece descontos que chegam a 65% na conta de luz em Bom Jardim

12 de agosto de 2019
Prefeitura contempla gestantes com “Kit Bebê” em Bom Jardim
14 de agosto de 2019

Segundo dados da Prefeitura, mais de 5.800 familias de Bom Jardim tem direito ao beneficio, dessa forma, o Prefeito Municipal de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo enviou projeto de LEI para a câmara regulamentando a medida a nível municipal, após aprovação a Prefeitura e CEMAR realizarão mutirão em Bom Jardim que inicia no próximo dia 20/08 na sede e percorre a zona rural até o dia 23, conforme cronograma abaixo, à Secretaria Municipal de Assistência Social será a responsável por articular o programa no município.

Você sabia que famílias cadastradas no CadÚnico podem ter o valor da conta de luz reduzido? O projeto Tarifa Social de Energia Elétrica, voltado para famílias de baixa renda, oferece descontos que podem chegar a 65% na conta o que varia de acordo com o consumo da residência.

Quem tem direito:

Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;

Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, com portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica;

Famílias indígenas e quilombolas inscritas no CADÚnico terão 100% de desconto nos primeiros 50 kWh/mês consumidos (as demais faixas de consumo terão os mesmos percentuais de desconto acima);

Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BCP (arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 07/12/1993).

CRONOGRAMA DO MUTIRÃO DE ATENDIMENTO EM BOM JARDIM:

20/08/2019 – Atendimento no CRAS Maria Elisa Sotgia, das 08:00 ás 17:00

21/08/2019 – Atendimento no Povoado Cassimiro – Em frente a unidade de Saude, das 08:00 às 17:00

22/08/2019 – Atendimento no Povoado Novo Caru – Ao lado da unidade básica de saúde, das 08:00 ás 17:00

23/08/2019 – Atendimento no povoado Varig – Em frente a unidade básica de saúde, das 08:00 às 17:00

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz